A DigitalGlobe e a GeoEye anunciaram a conclusão do processo de combinação das companhias, efetivando-se como um grande nome em imagens da Terra e análise geoespacial. Com base no preço de fechamento das ações da DigitalGlobe de 30 de janeiro de 2013, a empresa combinada tem um valor de mercado de 2,1 bilhões de dólares.

DigitalGlobe e GeoEye
Nova logo da DigitalGlobe

A fusão foi anunciada oficialmente em julho de 2012, após meses de especulações e ofertas entre as companhias. Ao final, os acionistas da DigitalGlobe ficaram com cerca de 64% da companhia combinada, e os acionistas da GeoEye com aproximadamente 36%. Foi então decidido que a empresa combinada iria se chamar DigitalGlobe.

“Com um forte perfil financeiro, vários serviços e capacidades para análise geoespacial, estaremos ainda melhor posicionados para atender às necessidades dos clientes e criar valor para os acionistas”, disse Jeffrey R. Tarr, Presidente e Chief Executive Officer da DigitalGlobe. “Juntos, estamos prestes a alcançar nossa visão de ser a principal fonte de informações sobre o nosso planeta em mudança”.

Segundo informações da DigitalGlobe, com a combinação, as empresas possuem agora a maior constelação de satélites de alta resolução; uma presença global expandida e com receita mais diversificada; coleta de imagens mais integrada, mais capacidade de processamento e análises.

Para completar a combinação, a DigitalGlobe teve que financiar cerca de 700 milhões de dólares. A companhia anunciou que irá divulgar até o final de fevereiro os rendimentos de 2012.


Aproveite a Promoção de Verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!