MundoGEO desenvolve ações para integrar eventos, profissionais e empresas latino americanas ao mercado global. Projeto GEO 360° inicia mapeamento de instituições de ensino

Desde o ano passado a MundoGEO vem desenvolvendo ações para dar mais visibilidade aos eventos, profissionais e empresas do Brasil e demais países da América Latina. Conheça algumas delas:

Cooperação com o evento alemão Intergeo

A MundoGEO esteve presente no maior evento de geoinformação do mundo, o Intergeo, em 2011 e 2012. Neste último participou da feira e também foi uma das principais mídias mundiais a divulgar o evento. Os números da última edição são impressionantes, com mais de 17.000 profissionais e 550 estandes na feira o evento. Apesar de ser realizado todos os anos na Alemanha, atrai participantes de quase todos os países do mundo. Desde 2011 começamos a dialogar com os organizadores do evento, visando conectar o mercado Latino Americano, em especial o Brasil, com o mercado da Europa e Ásia. Após reuniões com Olaf Freier, diretor da Hinte Messe, promotora do evento, iniciamos uma divulgação mútua dos eventos MundoGEO#Connect LatinAmerica para o público da Intergeo, e também do Integeo para os profissionais e empresas conectadas ao MundoGEO. Existe até mesmo a possibilidade de, já este ano, ambas as feiras terem uma “ilha” com empresas internacionais.

Criação do Guia de Empresas internacional

Desde o final de 2012, o Guia de Empresas do portal MundoGEO já apresenta dezenas de empresas novas com sede em diversos países da América Latina, Europa e Africa. O objetivo desta ação é facilitar ao visitante do portal localizar empresas e também promover uma aproximação entre elas visando o desenvolvimento de novas parcerias comerciais. Considerando as empresas brasileiras já são mais de 150 empresas no Guia que espera até o final de 2013 somar mais de 200.

Reforço da equipe para atender as demandas internacionais

Iniciam o ano na MundoGEO mais dois colaboradores com o objetivo de estreitar as relações internacionais entre profissionais, empresas, mídias e instituições do setor. Rodrigo Ruibal é uruguaio e com formação em letras e marketing, enquanto Matheus Brandão é trainee na área de relações internacionais.

Começa o projeto GEO 360° para mapear o mercado

Este projeto da MundoGEO tem o objetivo de montar uma base de dados especial de profissionais que atuem em posições chave em todo o mercado de geotecnologia, tanto das pequenas, médias e grandes empresas, como os diversos tipos de usuários, que trabalham com ensino, agronegócios, mineração, óleo e gás, transportes, infraestrutura, defesa, governo, entre outros. Este mapeamento servirá, entre outras finalidades, para pesquisar o perfil do mercado, apontando tendências, demandas, índice de empregabilidade e capacidade de investimento do setor. A meta final é ter um conhecimento melhor do tamanho deste setor na economia de cada país da América Latina.

Parceria com o portal americano Directions Mag e o evento LI Brazil

Outra iniciativa internacional da MundoGEO é a realização, em conjunto com a Directions Mag, do evento Location Intelligence Brazil no dia 19 de junho, em São Paulo (SP), dentro da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013. Este evento já vem sendo realizado nos Estados Unidos e, agora, terá sua primeira versão internacional no Brasil.

O LI Brazil tem como proposta apresentar as principais aplicações da geoinformação nas áreas de seguros, financeira, mobiliária, marketing e mobilidade em geral. Além de trazer novidades na área de Cloud Computing, LBS, BI e modelagen de dados.

Emerson Zanon GranemannEmerson Zanon Granemann

Engenheiro cartógrafo, diretor e publisher do MundoGEO

emerson@mundogeo.com