Evento faz parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica, maior conferência e feira de geomática e soluções geoespaciais da América Latina, que acontecerá em São Paulo de 18 a 20 de junho

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, está com a programação definida, com mais de 15 atividades entre seminários, eventos especiais, cursos e encontros de usuários. A terceira edição do evento acontecerá de 18 a 20 de junho de 2013 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Na edição anterior o evento teve 3.350 participantes, de 27 países, e mais de 70 marcas globais na feira.

Encontro Nacional de Engenheiros Agrimensores e CartógrafosNo dia 19 de junho será realizado o  Encontro Nacional de Engenheiros Agrimensores e Cartógrafos (ENEACart), com entrada livre, como parte da programação do MundoGEO#Connect. O objetivo do encontro é debater a unificação dos cursos, a legislação e a atuação das associações para fortalecimento dos profissionais.

A montagem da grade de debatedores será feita integralmente via sugestões através das redes sociais. O registro da troca de opinião será feito no Grupo “Unir Agrimensores e Cartógrafos” na rede GeoConnectPeople,  para que todos possam ter acesso aos comentários.

Os quatro temas principais do ENEACart são:
• Universidades – Apresentação e debate sobre os currículos dos atuais cursos de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica.
• Atribuições Profissionais – Situação atual da legislação profissional junto ao Sistema Confea/Crea.
• Associações – Atuação das associações de profissionais existentes, hoje, nas áreas de Agrimensura e Cartografia, e desafios para fortalecimento da profissão.
• Somando forças das Associações – Debate sobre a união das Associações de Engenheiros Agrimensores e Cartógrafos em torno de objetivos comuns.

Para ver a programação completa, acesse a grade do MundoGEO#Connect 2013. As inscrições para o evento já estão disponíveis com várias opções de pacotes e descontos.