Empresa leva ao principal evento do setor, tecnologias desenvolvidas para atender a precisão necessária do mercado

A Canon, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, participa da 20ª edição da Feicon Batimat, principal evento do setor de construção na América Latina, que acontece entre os dias 12 e 16 de março, em São Paulo. Durante a feira, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o portfólio de soluções da Canon voltadas para o mercado de arquitetura, engenharia e construção. Entre os produtos de destaque, estão as impressoras de grande formato imagePROGRAF iPF510, imagePROGRAF iPF765 MFP e o scanner imageFORMULA DR-C125.

No Brasil, a Canon vem investindo fortemente na linha de produtos IPF, focados no setor de construção. Nos Estados Unidos, nos últimos 5 anos a empresa quintuplicou seu marketshare nessa linha e o objetivo é manter um crescimento agressivo em todo o mundo para os próximos anos.

Entre os destaques, a Canon apresentará a imagePROGRAF iPF510, uma impressora compacta, ideal para espaços reduzidos, o que a torna perfeita para o mercado de elétrica, mecânica, hidráulica e lojas de design de interiores. Apesar do tamanho, ela comporta suporte para mídia em rolo (opcional) e gaveta, garantindo alta performance e produtividade. Outro modelo de destaque é a imagePROGRAF iPF605, desenvolvida especificamente para aplicações CAD, ideal para plantas e desenhos técnicos que requerem linhas finas e nítidas, curvas lisas, texto preciso e velocidade de impressão.

Além dos modelos citados, será apresentada também a imagePROGRAF iPF765 MFP, que atende a um sistema de fluxo de trabalho completo e é eficiente para digitalizar, copiar, arquivar e distribuir documentos de grande formato, de forma rápida e prática. O sistema iPF MFP  foi projetado para se adaptar ao ritmo de trabalho de empresas de todos os portes. A solução está disponível em cinco configurações, incluindo opções que podem ter rolo duplo ou simples, proporcionando maior versatilidade, além do scanner de grande formato e o software SmartWorks MFP. A iPF MFP é pré-programada para digitalizar em todos os formatos de arquivo, como PDF, JPEG ou TIFF e oferece alta qualidade de impressão para documentos técnicos.

A Océ ColorWave 650 é mais uma solução Canon que estará presente na feira. Trata-se de uma impressora para grandes formatos, que imprime colorido e P&B. A solução tem tecnologia exclusiva Océ CrystalPoint que garante impressão de altíssima qualidade. O equipamento possui ainda importantes opcionais: scanner para digitalização e cópia de documentos, além da dobradeira online para garantir uma finalização perfeita.  A impressora atua com velocidade de até 31 segundos por A0, trabalha com 4 rolos de papel que permitem uma autonomia de 800 metros de impressão. O equipamento ainda oferece alta definição com detalhes finos perfeitamente legíveis, áreas sólidas uniformes, além de imagens com brilho.

Durante a feira, a Canon ainda apresentará seus scanners de última geração. Um exemplo é o imageFORMULA DR-C125, com design vertical, ultra-compacto e de alta performance. A tecnologia é ideal para pequenos espaços dentro do escritório e pode digitalizar cartões espessos ou com relevo, com velocidade de até 50 imagens por minuto em duplex.

A empresa também leva para a feira uma solução portátil, o imageFORMULA P-215, scanner com várias funções e desempenho único de até 15 ppm. Apesar de compacto, o modelo suporta até 20 folhas em seu ADF e pode digitalizar documentos com o cumprimento de até 1.000 mm, além de aceitar a alimentação de cartões de visita, cartões em geral e até artes com alto relevo. Tudo isso sem a necessidade de ligá-lo a rede elétrica, basta conectá-lo a entrada USB.