O MundoGEO e a Leica Geosystems irão realizar nesta semana um  seminário online sobre GIS Móvel. Com participação gratuita, o webinar será realizado no dia 19 de março, a partir das 11h.

Webinar Leica_GIS móvelDurante o webinar serão abordados, além da definição de GIS Móvel, aspectos que mostram sua importância para organização do espaço urbano e como ferramenta de auxílio no processo de tomada de decisão.

Serão apresentadas as principais aplicações possíveis através da utilização de dispositivos móveis GIS, com foco em ações para auxiliar na solução de problemas urbanos em diversas áreas de interesse, como meio ambiente, segurança pública, infraestrutura urbana, serviços, saúde, entre outros.

Com inscrições gratuitas, este seminário online se destina a todos os interessados em conhecer mais sobre as diversas aplicações utilizando dispositivos móveis GIS, principalmente empresas privadas, instituições públicas, prefeituras, professores e estudantes.

A palestrante será Camila Fabiana da Silva, graduada em Geografia pela PUC-Campinas, MBA em Gerência de Projetos pela Faculdade de Jaguariúna e Mestranda em Geografia pela Unicamp. Atualmente é Gerente de Produtos GIS da Leica Geosystems. Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: Utilização de GIS móvel como apoio à solução de problemas urbanos
Data: 19 de Março de 2013
Horário: 11h às 12h (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/385847138

Seminários Online MundoGEO (Webinars)

A série de seminários online MundoGEO foi criada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologias, cases e tendências no setor de soluções geoespaciais. Os webinars oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e usuários em contato direto, sem a necessidade de deslocamentos. Desde 2009, o MundoGEO já promoveu mais de 60 webinars em português e espanhol. Em 2012 foram quebrados os recordes de participação em eventos online do MundoGEO, com mais de 2.800 inscritos e 1.500 pessoas conectadas em um mesmo webinar. Estes seminários online contam com o apoio das empresas do setor de geotecnologia, bem como de instituições que promovem o desenvolvimento das soluções geoespaciais no mundo.