Encontro Sirgas 2012O Sistema de Referência Geocêntrico para as Américas (Sirgas) anuncia o lançamento do projeto “Sirgas Tempo Real” e de um serviço cujo objetivo é publicar dados GNSS em tempo real usando o protocolo NTRI.

Os usuários interessados em acessar os dados podem fazê-lo gratuitamente, depois de completar um formulário de inscrição, aceitar os termos de uso e receber um nome e uma senha que permitirá o acesso aos dados de interesse.

Por enquanto, os dados são publicados em tempo real de algumas estações permanentes da região, bem como de efemérides e correções, permitindo o desenvolvimento de projetos de posicionamento relativo ou posicionamento por ponto preciso (PPP), ambos em tempo real.

O projeto Sirgas convida então admnistradores de estações GNSS de operação contínua, assim também como os responsáveis por Centros Nacionais de Dados Sirgas a inscreverem suas estações neste serviço. A implementação deste serviço experimental preenche um dos objetivos da Resolução Sirgas nº 2, de 31 de outubro de 2012, sobre a infraestrutura para transmissão de dados e serviços GNSS em tempo real.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.