A TrimbleTrimble Apps apresentou uma nova solução de mapeamento móvel para caçadores e pescadores. O lançamento inclui dois aplicativos de smartphones (Trimble GPS Hunt e Trimble GPS Fish em inglês), um aplicativo para tablets (Trimble GPS Maps em inglês), e um novo Website, o GPSHuntFish.com.

A nova solução combina a tecnologia GPS móvel e com mapas ao ar livre da Trimble, para ajudar desportistas a navegar em áreas remotas, registrar informações a partir de GPS e compartilhar detalhes com os amigos.

GPS para Caça

O aplicativo roda em aparelhos iPhone e com sistema Android, e pode ser usado para encontrar pontos de caça em mapas detalhados ao ar livre, navegar em áreas remotas, etc.. O aplicativo usa o GPS dos smartphones para monitorar a posição no campo, mesmo em áreas sem sinal de celular ou conexões de dados. Além disso, os usuários podem marcar pontos, trilhas, ver a previsão do tempo, ver as fases do sol e da lua, e os detalhes da viagem.

Aplicativo para Pesca

O novo aplicativo da Trimble, que também roda em aparelhos iPhone e Android, é usado para registrar viagens de pesca e manter um relatório das capturas diárias. O usuário pode identificar a localização exata de cada captura, tirar fotos, gravar faixas de GPS, e ter a vista detalhada a rua, topografia e terreno. Com a adesão Elite, os usuários têm acesso a mais de 6.900 mapas

Trimble Mapas

O novo aplicativo Trimble GPS Maps está disponível para iPad, e serve para planejar e organizar viagens de caça ou pesca. Pode ser utilizara para pesquisa de terra de caça, encontrar pontos de pesca e explorar estradas de acesso. Este aplicativo permite que os usuários escolham entre ruas, mapas aéreos e topográficos e imediatamente informem coordenadas de GPS sobre os mapas digitais.

GPSHuntFish.com

O novo portal online da Trimble conta com informações sobre caça e pesca. Os usuários podem visualizar e armazenar suas viagens, ver mapas em grande formato e imprimir mapas em casa ou utilizando o serviço MyTopo.com. Todas as viagens criadas nos novos aplicativos são armazenados na “Trip Cloud”, um serviço online que sincroniza viagens entre um smartphone, computador ou tablet.

Os novos aplicativos para caça e pesca estão disponíveis na Apple App Store e na loja Google Play.  Cada aplicativo possui uma versão gratuita e Pro.

Para mais informações acesse aqui.