Seminário online acontecerá no dia 4 de abril e vai abordar o uso de padrões e os serviços baseados em cloud no setor de geoprocessamento  

O MundoGEO, líder na realização de eventos e publicação de revistas e portais para o setor de geotecnologia na América Latina, e o Consórcio Geoespacial Aberto (OGC, na sigla em inglês) realizarão em parceria o webinar “Normas do Consórcio Geoespacial Aberto e computação em nuvem”, no dia 4 de abril, às 14h GMT (11h no horário de Brasília).

Webinar MundoGEO y OGCA apresentação será iniciada com uma introdução sobre o conceito de nuvem e computação em nuvem, seguindo para a abordagem de como as normas estão inseridas nas opções, benefícios e riscos para os usuários e provedores de dados, além de softwares geoespaciais. Essa perspectiva é importante não apenas para aqueles que lidam com as geotecnologias, mas também para os provedores de serviços na nuvem, consumidores e sócios comerciais que não estão familiarizados com os temas básicos dessa tecnologia.

Com as inscrições gratuitas, o webinar é dirigido a usuários e provedores de geotecnologias, arquitetos da informação e projetistas de sistemas, provedores de dados, e todos os usuários e desenvolvedores que estejam interessados na computação em nuvem.

O palestrante será Luis Bermudez, Diretor de Certificação e Interoperabilidade do OGC, licenciado em Engenharia Industrial na Universidade dos Andes em Bogotá (Colômbia), com mestrado e doutorado em Engenharia Civil com ênfase em Informática Ambiental na Universidade de Drexel, Filadélfia (EUA). Os participantes do webinar poderão interagir com o palestrante através do chat, além de seguir o evento via Twitter (@mundogeo #webinar).

Webinar: Normas do Consórcio Geoespacial Aberto e computação em nuvem
Data: 4 de abril de 2013
Hora: 14h às 15h GMT (11h no horário de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/153051418

Seminários online MundoGEO (Webinars)

A série de seminários online MundoGEO foi criada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologias, cases e tendências no setor de soluções geoespaciais. Os webinars oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e usuários em contato direto, sem a necessidade de deslocamentos. Desde 2009, o MundoGEO já promoveu mais de 60 webinars em português e espanhol. Em 2012 foram quebrados os recordes de participação em eventos online do MundoGEO, com mais de 2.800 inscritos e 1.500 pessoas conectadas em um mesmo webinar. Estes seminários online contam com o apoio das empresas do setor de geotecnologia, bem como de instituições que promovem o desenvolvimento das soluções geoespaciais no mundo.