Apple adquire empresa de navegação móvel e internaO Jornal americano Wall Street Journal relatou, no final de março, que a Apple adquiriu a empresa WiFiSlam, por cerca de 20 milhões de dólares. A aquisição foi confirmada pela Apple, que se negou a oferecer maiores detalhes sobre a aquisição e seus planos para o desenvolvimento de tecnologias.

A WiFiSlam é uma empresa do Vale do Silício com experiência em navegação, que desenvolve aplicativos móveis para detectar a localização Indoor de um usuário, usando sinais Wi-Fi. A empresa fornece tecnologia para desenvolvedores de aplicativos para mapeamento Indoor e redes comerciais.

Esta aquisição parece ser mais um esforço da Apple em seu plano de desenvolver aplicativos de localização confiáveis, além de demonstrar que a tecnologia de localização interna irá crescer. Nos últimos dois anos, a companhia já tinha adquirido outras empresas de mapeamento, como a C3 Technologies e a Poly9. Ainda assim, o aplicativo de localização e posicionamento, lançado junto ao sistema iOS 6 no ano passado que substituiu o Google como o aplicativo de mapeamento padrão em dispositivos da Apple, não teve sucesso, e usuários relataram diversos erros.

Com menos de dois anos de existência, a tecnologia da WiFiSlam combina a o sinal de redes WiFi com informações extraídas de smartphones para identificar a localização de um usuários. Assim, esta tecnologia pode ajudar a Apple a mapear áreas internas, melhorando a qualidade do aplicativo de mapas do iOS e possibilitando vários outros usos.

A empresa adquirida, apesar de nova, conta com muitos funcionários, incluindo engenheiros de software que trabalhavam para o Google.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.