A empresa Geoambiente, fornecedora de soluções em geotecnologias, passa a contar com a ferramenta eCognition para extração de feições em imagens de satélite.

Geoambiente apresenta o software eCognitionO novo software utiliza lógica semelhante à mente humana na classificação de objetos encontrados na superfície terrestre. Informações como cor, forma, textura, contexto e relacionamento entre os objetos são aplicados na análise da imagem. A tecnologia está habilitada para trabalhar com os mais modernos instrumentos sensores orbitais e aéreos.

“A ideia é alcançar conclusões e inferências jamais vistas nas tradicionais ferramentas de sensoriamento remoto”, afirma Julio Guerra, especialista em Geoprocessamento da Geoambiente. “O grande benefício é o ganho de tempo nos processos de classificação de imagens de satélite, pois o sistema integra e processa informações de diferentes naturezas evitanto o vai e vem de softwares da tradicional produção de dados espaciais”, complementa o especialista.

Segundo André Santos, Gerente de projeto da Geoambiente, “com a nova ferramenta a Geoambiente dá um salto no mercado de geotecnologia brasileiro, pois agrega seus 20 anos de know-how em sensoriamento remoto e sistemas de informação geográfica com a melhor tecnologia de extração de informações geoespaciais disponível no mundo” O grande ganho é de nossos clientes que podem contar agora com um produto cartográfico elaborado com maior critério e que resulta na melhor tomada de decisão”.

Segundo Carolina M. D. Pinho, Dra. em sensoriamento remoto e especialista em sistemas de classificação baseados em objeto, a grande vantagem da adoção deste software de classificação é que o conhecimento do especialista é traduzido para o sistema e registrado pelo mesmo. “Assim, um esquema de classificação criado pode ser re-utilizado em outras aplicações com características semelhantes”, afirma.

Mais informações estão disponíveis no site da Geoambiente.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.