Vagas estágio e empregoA Ecology Brasil, uma empresa de consultoria ambiental que desde 2004 trabalha com empresas do setor privado e público para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do desempenho ambiental de projetos de infra-estrutura em todo o país, anuncia a seleção de um profissional para o cargo de Analista SIG Senior. A empresa possui sedes no Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).

O profissional selecionado irá gerenciar tecnicamente a equipe de GIS através da atribuição, coordenação e revisão do trabalho dos colaboradores; ajudar no desenvolvimento de habilidades, treinamentos eavaliações de desempenho do pessoal GIS;ajudar a estabelecer padrões e melhorias de processo e garantir que a equipe siga com conformidade, as regras e os procedimentos corporativos; pesquisar, recomendar e implementar as Boas Práticas da indústria; observar as tendências da indústria e fornecer uma visão estratégica para o programa GIS; desenvolver e monitorar o orçamento do GIS; participar como membro da equipe de gestão de TI abrangendo todas as questões relacionadas ao GIS.

As principais responsabilidades da posição são: realizar análises complexas de SIG, definir o escopo e a coleta de dados, automatizar soluções, e a produção de mapas e relatórios; projetar e implementar bancos de dados relacionais. desenvolver scripts ou códigos para manipular dados ou apresentar informações; dar assistência aos Analistas de SIG na conclusão de projetos de grande porte; atender as solicitaçõesde dados e mapas, conforme necessário.

Os requisitos desta vaga incluem bacharel em Geografia, Geologia, Biologia, Ciências Ambientais ou disciplinas relacionadas, com mestrado ou especialização em SIG; experiência de 5 a 10 anos na area de GIS, com experiencia em gerenciamento de projetos e pessoas; inglês avançado; experiência em desenvolvimento, atualização e implementação de protocolos de Gerenciamento de Dados, POPs (procedimentos operacionais padronizados) e planos de desenvolvimento; familiaridade com dados ambientais em diversos formatos, incluindo a revisão, edição, importação e controle de qualidade de dados ambientais.

Ainda, conhecimento de SQL e desemvolvimento de aplicações para uso em programas já existentes; experiência de programação em Python é preferido; excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita; conhecimento avançado das ferramentas e extensões do ArcGIS Descktop. (Linear reference tools, Spatial analyst, Geo Statistical analyst; conhecimento em ferramentas de coletas de dados (ArcPad e GPS), em ArcGIS Server e ArcSDE, em normas e padrões Cartográficos, de bases de dados relacionais e conhecimento em AutoCAD e conhecimento avançado em Microsoft Office (Word, Excel e Access).

O profissional deve ter alto nível em organização, análise, interpretação de dados, atenção aos detalhes; Experiencia em treinamento técnico; capacidade de trabalhar de forma independente e em um ambiente de equipe e orientada para trabalhar em vários projetos com prazos apertados; disponibilidade para viajar para locais de campo para dar suporte as necessidades dos projetos.

O envio de currículos para esta vaga foi encerrado.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS!