Vaga geoespacialA Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), uma Instituição Federal de Ensino Superior que faz parte do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anuncia a abertura de inscrições para processo seletivo simplificado, que vai selecionar cinco profissionais de ensino na área de Estatística.

As inscrições estão abertas entre 22 de abril e 16 de maio de 2013, para a seleção de cinco profissionais de ensino na área de Estatística, uma delas destinada a portadores de deficiência. O salário é de 8.507 reais, além dos auxílios alimentação e transporte, para uma jornada de 40 horas semanais. O contrato será de três anos, podendo ser prorrogado por mais um ano.

O processo seletivo será realizado em três etapas. A primeira, com prova discursiva no valor de 100 pontos, vai ser aplicada no dia 9 de junho. Serão convocados para a etapa seguinte aqueles que obtiverem nota igual ou superior 60 pontos. O candidato terá quatro horas para resolver as questões. A prova didática, prevista para os dias 24 e 25 de junho, deverá ter o formato de aula, com duração máxima de 40 minutos.

Os candidatos que obtiverem 60% de aproveitamento na prova didática classificam-se para a última etapa, a análise de títulos, com caráter exclusivamente classificatório. O resultado final sai em 2 de julho.
Para concorrer, é preciso ter curso superior em qualquer área e pós-graduação (mestrado ou doutorado) em Estatística ou área correlata. As inscrições serão realizadas através do site da ENCE.

O edital, que inclui todas as informações sobre o processo seletivo, incluindo conteúdo programático e bibliografia, encontra-se em disponível neste link.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS!