Terrascan AirborneA Septentrio, empresa fabricante de receptores GNSS de multi-frequência, anunciou recentemente que a GeoDuster Technologies, empresa sul-africana da área geofísica, escolheu o Terrastar-D, um serviço de Posicionamento por Ponto Preciso (PPP), juntamente com os receptores GNSS da Septentrio para a realização de levantamentos aerogeofísicos para mineração geológica, exploracão e aplicações ambientais.

Segundo a empresa, um cliente da GeoDuster Technologies, localizado na Alemanha já utiliza esta combinação (receptores GNSS da Septentrio com Terrastar-D) para georreferenciar medições radiométricas de alta densidade, a bordo de aeronaves. A Terrascan Airborne realiza serviços geofísicos na África, onde eles contam com o serviço Terrastar-D para um posicionamento preciso de dados geofísicos coletados em locais de difícil acesso.

O Terrastar-D, em combinação com os receptores GNSS da Septentrio de dupla frequência, fornecem um posicionamento com alta acurácia global, muitas vezes melhor do que 10 centímetros, uma alta taxa de atualização que não precisa de estações com base local, rádios ou cobertura de celular. Além disso, o Terrastas-D utiliza satélites GPS e Glonass para permitir um posicionamento confiável a nível global e uma convergência mais rápida.

“As capacidades de serviço de posicionamento são muito bem integrados com o hardware da Septentrio e proporcionam um exelente desempenho em um pacote leve com preços razoáveis”, disse Jon Holst, proprietário da GeoDuster Technologies. “Esta combinação que fornece cobertura global com posicionamento preciso, sem a necessidade de infraestrutura terrena, é uma solução ideal para realizar levantamento nesta parte do mundo”, completou.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.