Inpe promove curso de análise e previsão de tempoDe 10 a 14 de junho, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Cachoeira Paulista (SP), realizará o Curso Prático de Análise e Previsão de Tempo.

O objetivo é fornecer e fortalecer os conhecimentos de meteorologia sinótica aplicada à análise e à previsão de tempo, através de análises de casos, associados aos diversos sistemas meteorológicos que influenciam o tempo sobre a América do Sul.

As aulas serão ministradas por Gustavo Escobar, responsável pelo Grupo de Previsão de Tempo do CPTEC/Inpe. Entre os tópicos do curso, destacam-se: identificação de sistemas frontais, análise de cartas sinóticas, jatos de altos níveis e análise e previsão de tempo.

A programação completa do curso e o link para as inscrições estão disponíveis no site do curso de Análise e Previsão de Tempo.

Sensoriamento Remoto

Durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, a comunidade terá a oportunidade de conhecer como anda o mercado de imagens de satélites e aéreas, e saber como escolher a melhor opção ou combinação de mapeamento para atender às necessidades de cada projeto.

Veja a programação do Seminário Imagens de Satélite e Aéreas, que irá acontecer no MundoGEO#Connect 2013, de 18 a 20 de junho!