Mapeamento colaborativo ao alcance de todos

Hoje, há várias plataformas de mapeamento colaborativo, tais como Google Maps, Google Map Maker, OpenStreetMap, Wikimapia, dentre outras, mas uma delas se destaca: trata-se do Projeto Wikimapa, que pode ser acessado em http://wikimapa.org.br.

Além de permitir o mapeamento de pontos de interesse (POIs) utilizando o computador com acesso à internet, o Wikimapa também disponibiliza um aplicativo para os celulares Nokia N95 e N99.

Antes de iniciar o mapeamento colaborativo, você precisa se tornar um mapeador voluntário, portanto, clique em “Cadastrar-se” e preencha os dados solicitados no formulário online. Leia os Termos de Uso e depois clique no botão “Aceito os termos acima”. Verifique sua conta de email, pois você receberá uma mensagem com um link para confirmar seu cadastro. Preencha os dados do seu perfil e, se desejar, altere seu email e/ou sua senha.

Wikimapia


Este artigo faz parte da MundoGEO 69, revista que está disponível publicamente no Portal MundoGEO. Para continuar lendo, acesse o Passo Passo sobre o Wikimapa, elaborado pela Professora Arlete Meneguette.

Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.