O MundoGEO e o Consórcio Geoespacial Aberto (OGC, na sigla em inglês) promoverão um seminário online sobre a computação em nuvem sob a perspectiva das normas geoespaciais do OGC, suas atividades de desenvolvimento e bases de referência para sua normatização. Com inscrições gratuitas, o webinar será realizado na próxima terça-feira, 21 de maio, às 11h.

Webinar MundoGEO y OGCEsta apresentação primeiramente realizará uma introdução a respeito do que é a nuvem e a computação em nuvem, para em seguida falar de como as normas estão inseridas nas opções, benefícios e os riscos para os usuários e provedores de dados e softwares geoespaciais. Esta perspectiva é importante não apenas para aqueles que gerenciam as tecnologias geoespaciais, mas também para os provedores de serviços na nuvem, consumidores e parceiros comerciais que não estejam familiarizados com os temas básicos das tecnologias geoespaciais.

Com inscrições gratuitas, este evento online é dirigido a: usuários de tecnologias geoespaciais; provedores de tecnologias e serviços geoespaciais; arquitetos de tecnologias de comunicação na web e projetistas de sistemas; provedores de dados, e todos aqueles usuários e desenvolvedores que estejam interessados na computação em nuvem.

O palestrante será Luis Bermudez, Diretor de Certificação de Interoperabilidade do OGC. Licenciado com graduação em Engenharia Industrial pela Universidade de los Andes em Bogotá – Colômbia, com mestrado e doutorado em Engenharia Civil com ênfase em Informática Ambiental pela Universidade de Drexel, Filadélfia – EUA.

Os participantes do webinar poderão interagir com o apresentador através do chat, além de poder seguir o evento pelo Twitter (@mundogeo #webinar). Todos os participantes online deste seminário receberão certificados por sua participação.

Webinar: Normas do Consórcio Geoespacial Aberto e Computação em Nuvem
Data: 21 de maio de 2013
Horário: 11h às 12h (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/721912114

Seminários online MundoGEO (Webinars)

A série de seminários online MundoGEO foi criada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologias, cases e tendências no setor de soluções geoespaciais. Os webinars oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e usuários em contato direto, sem a necessidade de deslocamentos. Desde 2009, o MundoGEO já promoveu mais de 60 webinars em português e espanhol. Em 2012 foram quebrados os recordes de participação em eventos online do MundoGEO, com mais de 2.800 inscritos e 1.500 pessoas conectadas em um mesmo webinar. Estes seminários online contam com o apoio das empresas do setor de geotecnologia, bem como de instituições que promovem o desenvolvimento das soluções geoespaciais no mundo.