Seminário acontece em junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Inscrições estão abertas

Seminário VANTs_MundoGEO#Connect 2013Os Veículos Aéreos não Tripulados (VANTs) estão sendo cada vez mais usados em trabalhos de estratégia, segurança e monitoramento, bem como para mapeamento de terras. Porém o setor ainda necessita de esclarecimentos em relação à possibilidades de aplicações e principalmente na regulamentação. É neste contexto que o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, que acontece de 18 a 20 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca (SP), traz um seminário inteiramente voltado aos VANTs, com objetivo de mostrar o avanço desta tecnologia no Brasil e no mundo.

Entre os tópicos abordados no seminário estão as características de cada veículo, principais sensores embarcados e soluções de pilotagem, uma revisão do panorama atual e da legislação, nacional e internacional, sobre os equipamentos e projetos ligados aos VANTs. Além disso, serão mostradas as aplicações de imagens geradas pelas aeronaves, principalmente para mapeamento.

“O mercado internacional e brasileiro de VANTs vem expandindo em um ritmo acelerado, pois suas aplicações e a facilidade oferecida pela tecnologia são extensas”, afirma Alexandre Scussel, Assessor Editorial do MundoGEO. “O MundoGEO#Connect 2013 dará continuidade ao debate iniciado em outubro do ano passado, no primeiro seminário sobre VANTs realizado pelo MundoGEO, e certamente haverão novidades desde o último evento, principalmente por parte da ANAC”, completou.

A programação para o seminário VANTs já está disponível:

9h às 10h Conheça os fatores que garantem o sucesso da operação de VANTs
Onofre Trindade Junior | USP

10h às 11h Intervalo
Visitação à feira de produtos e serviços

11h às 12h30 Aplicações das imagens de VANTs para o setor de mapeamento
Floriano Peixoto | Unisanta/Albatroz
José Eduardo Gonçalves | Simepar/Esteio

12h30 às 14h Intervalo
Visitação à feira de produtos e serviços

14h às 15h Casos práticos no uso de VANTs para monitoramento e avaliação
Marcio Polanski | Softmapping
Emanuele Traversari | Freelancer International Consultancy

15h às 16h Desafios legais e para regulamentação dos VANTs e oportunidades
Lucio Figueiredo Matias*| Novaterra
Ailton José de Oliveira Júnior* | Anac

* a confirmar

As inscrições para o Seminário VANTs, que será realizado no dia 19 de junho, e para as demais atividades do MundoGEO#Connect, que este ano contará com cursos, seminários, fóruns e workshops, já estão abertas. Para mais informações, acesse a grade completa e veja as opções de participação.


Seção de notícias exclusiva

Devido à crescente importância e utilização da tecnologia, os VANTs têm a partir de agora destaque especial no Portal MundoGEO. Todas as novidades do setor poderão ser conferidas na categoria “VANTS e Drones”, que contará com notícias em três idiomas – português, espanhol e inglês – sobre tudo que acontece no mercado de veículos aéreos não tripulados.

Acesse a categoria de notícias “VANTS e Drones” e conheça as últimas informações deste mercado.