Evento internacional acontece em junho, em São Paulo

Seminário MegaTendências_MundoGEO#Connect 2013Em junho, vários especialistas do setor geoespacial irão discutir as principais novidades e mudanças sobre o uso dos dados geoespaciais na sociedade. O evento acontece no dia 18 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais. Haverá a presença de representantes de grandes companhias, como a Google, e de várias instituições internacionais.

“O setor geoespacial vive uma época de mudanças intensas, com novas tecnologias se tornando realidade , e mudando a forma com que as pessoas buscam e visualizam os dados”, afirma Alexandre Scussel, Assessor Editorial da MundoGEO. “No ano passado, o evento MundoGEO#Connect apresentou as geotendências para os próximos anos, e mais uma vez, em 2013, traz representantes de importantes instituições e companhias para apontar o futuro das geotecnologias”, completou.

O Seminário MegaTendências terá início às 8h30, junto com a abertura oficial do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013. O primeiro bloco de palestras, pela manhã, deve apresentar as Infraestruturas de Dados Espaciais (IDEs), tanto internacionais quanto nacionais.

Estará presente o presidente de uma das mais importantes instituições da área, a Global Spatial Data Infrastructure (GSDI), bem como um representante do Open Geospatial Consortium (OGC), outra importante entidade do setor geoespacial internacional.

Neste seminário também serão discutidos os desafios de mobile, cloud e big data nas organizações; e o Cadastro Ambiental Rural (CAR), em uma palestra que irá mostrar a revolução da geoinformação no campo e no meio ambiente, realizada por Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente do Brasil. Também será debatido o futuro dos Sistemas Globais de Posicionamento (GNSS); e sobre Cadastro e Infraestrutura de Dados Geospaciais nas Américas, em uma sessão que contará com representantes de importantes organizações geoespaciais da América Latina.

Todas as palestras do Seminário MegaTendências terão tradução simultânea para o inglês, espanhol e português. Para tirar dúvidas, mande um email para connect@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 e (11) 4063-8848.

As inscrições para as atividades do evento, que este ano contará com cursos, seminários, fóruns e workshops também já estão abertas. Para mais informações, acesse a grade completa e veja as opções de participação.

Más informaciones en el correo connect@mundogeo.com y a través del +55 (41) 3338-7789.

Sobre el MundoGEO#Connect LatinAmerica

El MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferencia y Feria de Geomática y de Soluciones Geoespaciales – es el mayor y más importante evento del sector de América Latina. Su tercera edición será realizada del 18 al 20 de junio de 2013 en el Centro de Convenciones Frei Caneca, en San Pablo, Brasil. Su principal propuesta es proporcionar un nuevo tipo de experiencia de interactividad entre los especialistas, investigadores, usuarios y empresarios del sector, usando modelos innovadores de modelos dinámicos de debates y charlas en los que se privilegia el intercambio de ideas y la interactuación entre los participantes y los debatientes.