A empresa carioca AMS Kepler, especializada no desenvolvimento de estações terrenas de sensoriamento remoto e serviços com imagens orbitais, participará, pelo terceiro ano consecutivo, do MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, que acontecerá em São Paulo (SP), de 18 a 20 de junho.

Trabalhando há mais de uma década junto ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a AMS Kepler tem hoje um dos seus projetos mais importantes atrelado ao programa espacial brasileiro, com foco nos satélites Cbers-3 e Amazonia-1 (em fase inicial). “A AMS Kepler desenvolve todas as soluções das Estações Terrenas do Inpe. Processamos dados dos satélites Cbers, Landsat, Aqua e Terra através do MS³, um sistema completo com máxima eficiência e qualidade nos produtos gerados, desenvolvido pela minha equipe”, explica Antonio Machado e Silva, diretor da empresa.

AMS Kepler no MundoGEO#Connect 2012
Diretor da AMS Kepler na feira do MundoGEO#Connect 2012

Por meio de parcerias com os principais provedores do mercado, a AMS Kepler se posiciona para atender com imagens de diferentes resoluções espaciais. O conhecimento da empresa em Cartografia Digital, Processamento Digital de Imagens e Sensoriamento Remoto proporciona condições de oferecer todos os tipos de serviços realizados com imagens orbitais. “Processamos todos os tipos de imagens através de aplicativos próprios como Marlin, Sailfish e Swordfish, e também outros de ponta como Erdas e Envi, procurando sempre auxiliar na escolha da melhor solução em imagem para atender às necessidades dos projetos de nossos clientes“, conta o diretor.

Para o MundoGEO#Connect 2013, a AMS Kepler apresentará seus serviços, projetos e soluções na área de geotenologias. “Como novidade este ano, apresentaremos os planos e perspectivas dos próximos satélites que serão lançados, como também as novas soluções em Processamento Digital de Imagens usando paralelismo em placas gráficas (GPU)”, finaliza Antonio Machado e Silva.

Com informações Monica Coscarella – Gerente de Marketing da AMS Kepler