vagas geoinformaçãoO Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Pesquisador. Segundo a instituição, o profissional selecionado será responsável por realizar levantamento bibliográfico sobre o estado da arte das informações científicas ligadas ao efeito das mudanças climáticas nas Terras Indígenas na Amazônia; analisar os dados espaciais e identificação das principais variáveis que contribuem para a vulnerabilidade das TIs às mudanças climáticas; criar indicadores e mapas de vulnerabilidades climáticas em TIs; desenvolver e publicar as análises que indiquem os principais fatores ambientais e climáticos responsáveis pela vulnerabilidade das terras indígenas da Amazônia; criar e estruturar um banco de dados georreferenciados com as seguintes camadas: limites estaduais, limites municipais, estradas, rios, sedes municipais, unidades de conservação, terras indígenas, fogo, enchente, precipitações, temperatura, seca, estoque de carbono, níveis de referência, desmatamento, degradação e regeneração florestal; desenvolver e publicar as análises que indiquem os principais fatores ambientais e climáticos responsáveis pela vulnerabilidade das terras indígenas da Amazônia; e participar das oficinas com parceiros e visitas a campo para apresentar os resultados e publicar os principais resultados do trabalho em relatórios e revistas científicas. Os requisitos para estava vaga incluem: Pós-graduação ou Mestrado em Ecologia, Biologia, Geografia, Geoprocessamento e áreas afins; conhecimentos avançados em geoprocessamento e em softwares ArcGIS; e conhecimentos intermediários em informática com ênfase em planilhas de cálculos, editor de textos, apresentações e banco de dados. Além disso, os benefícios da posição são: Vale alimentação ou refeição, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida e férias de 30 dias, conforme legislação mais recesso de 10 dias no final de dezembro.
Instituição: Ipam – Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia
Local: Brasília (DF)
Contato: Interessados na vaga devem enviar os seguinte documentos, até o dia 16 de junho, para o email curriculo@ipam.org.br, com o assunto “Pesquisador”: Carta de intenção de no máximo duas páginas, descrevendo experiência profissional e pretensões salariais; currículo resumido de no máximo três páginas; carta de recomendação profissional, contendo nome, cargo, instituição, telefone e e-mail da pessoa que está fazendo a recomendação.

Cargo: Gerente de Projetos em Geotecnologia. Segundo informações da empresa, para esta vaga é necessário ter Ensino Superior completo em Sistemas de Informação, Engenharia ou Ciências da Terra (Geografia, Geologia etc). Pós-graduação ou MBA em Gestão de Projetos; Conhecimento em metodologias de desenvolvimento de software, NET (Web e Desktop) – C# Frameworks de desenvolvimento (ORM, IOC, DI etc). Conhecimentos em orientação a objetos, metodologia RUP e Scrum; Experiência em gestão de projetos relacionados à desenvolvimento de sistemas ou ciências da terra (Cartografia, sensoriamento remoto, desenvolvimento de sistema GIS, mapeamentos urbanos e temáticos); responder pelo planejamento, estruturação e viabilização das condições para execução dos projetos. Coordenar as atividades dos profissionais alocados nos projetos, apoiar desenvolvimento de novas oportunidades de negócio, pesquisar e implantar novos conhecimentos e práticas que agreguem ao negócio da empresa. Além disso, o candidato deve ter Inglês intermediário.
Empresa: Imagem
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Interessados na vaga devem enviar currículo para imachado@img.com.br

Cargo: Executivo de Contas. O profissional selecionado será responsável por analisar e propor estratégias comerciais diferenciadas em produtos de GIS e Geomarketing, buscando aquisição de novos clientes; elaborar estudos e análises estratégicas comerciais para os canais de vendas; planejar e acompanhar ações de vendas com grande empenho 100% hunter; participar do desenvolvimento de novos produtos junto a equipe técnica; controlar cronogramas alertando sobre desvios e atrasos que possam prejudicar o desenvolvimento das vendas; elaborar relatórios e apresentações de resultados, visando sustentar decisões a serem tomadas; diagnosticar oportunidades de venda a partir de modelos e análises, possibilitando uma visão geral dos mercados; criar e implementar ações de vendas. Os requisitos para estava vaga incluem: superior completo em Publicidade, Marketing ou Administração. Pós-graduação será um diferencial. Conhecimentos em tecnologia, entendimento de projetos (criação e acompanhamento) e conhecimento sobre o mercado de LBS e inglês avançado completam os requisitos. Os benefícios da posição são: vale combustível,vale refeição, estacionamento,convênio médico e odontológico, e ainda notebook e celular fornecidos pela empresa.
Empresa: MapLink
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados nesta vaga devem enviar  currículo com o assunto “Executivo de Contas” para  trabalheconosco@maplink.com.br

Cargo: Especialista em Geo/Car. Segundo informações da instituição, o contratado (a) será responsável pela padronização e análise mapas de cobertura vegetal e de modelo digital do terreno que subsidiarão as ações relativas à regularização e de adequação ambiental de propriedades rurais dos municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, conforme as normas do licenciamento ambiental do Pará. A posição será baseada no município de Santarém, tendo como principal foco de atuação áreas privadas dentro da bacia hidrográfica do Rio Curuá-Una prioritárias da estratégia de “Sustainable Harvest” do Programa da Amazônia. As qualificações básicas desta vaga incluem diploma universitário em área relacionada com a função: ciências geográficas, ciências biológicas, agronômica ou florestal; experiência no ramo ou combinação equivalente de educação e experiência; conhecimento no gerenciamento, manutenção e registro de informações em bases de dados georreferenciadas aplicados a Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e na gestão de bases de dados em plataformas de programas da família ArcGIS “ARC/INFO, ArcView”; experiência no gerenciamento de projetos multidisciplinares e de execução simultânea; experiência na análise de dados e na elaboração de relatórios analíticos de dados.
Empresa: The Nature Conservancy (TNC)
Local: Santarém (PA)
Contato:
Os interessados devem enviar currtículo e carta de intenções para o email cvgomes@tnc.org com o título “ESPECIALISTA EM GEO/CAR NO OESTE DO PARÁ”, até o prazo máximo de 20 de junho de 2013. Mais detalhes da vaga podem ser encontrados no sistema online da TNC,  procurarando pela posição de código 41179.

Cargos:
1) Gerente de Contas Corporativas. Este cargo comprende as seguintes atividades: gerenciar um determinado conjunto de contas de clientes, prospectar continuamente em contas nomeadas para identificar e fechar as novas oportunidades de vendas. Implantar o processo de venda e utilizar constantemente o CRM para gerenciar a conta nomeada e a oportunidade por cada fase do processo de venda para atingir a meta de venda; trabalhar próximo ao engenheiro de solução (pré-venda) da imagem para entender o requisito do cliente e auxiliar na formulação de solução de SIG apropriada; identificar e desenvolver a equipe de venda apropriada (engenharia de solução, parceiro de negócio, treinamento e profissional service) para fechar o negócio de forma eficaz, dentro da conta nomeada e garantir o sucesso do cliente.; promover o sistema SIG e a visão da plataforma na conta nomeada; oferecer suporte para o cliente da empresa com conhecimento sobre o produto, o serviço e a assistência no uso da melhor prática SIG; promover e aumentar a comunidade de usuário em conta nomeada.; participar em eventos, grupos de usuários e lançamentos importantes de softwares ao longo do país / região. O profissional deve ter experiência em gerenciamento de conta de software; vivência em produto SIG (desejável ArcGIS), ou venda em tecnologia da informação. Outros requisitos incluem conhecimentos gerais em hardware, software e redes de computadores; conhecimentos em Microsoft Office e técnicas de vendas (Archive Global, Sales Solution etc). Desejável ter conhecimentos em ArcGIS Desktop, Geodatabase Management e Enterprise. Esta vaga será ocupada por profissionais com ensino superior em algumas das seguintes áreas: Geologia, Geografia, Engenharia Cartográfica, Civil, Ambiental ou correlatas.
2) Analista de Negócios GIS. O profissional selecionado para este cargo irá exercer as seguintes atividades: estruturar a abordagem da solução, identificar a real necessidade do negócio do cliente, analisar a lacuna (gaps) existente, avaliar o requisito e a alternativa de desenvolvimento; garantir que o recurso necessário esteja organizado, estruturar e realizar o Business Case da solução; identificar o ponto crítico e propor a alternativa de melhoria; avaliar a solução proposta, determinar a aderência ao requisito da parte interessada, a solução e documentando a informação relevante; validar a melhor alternativa junto ao cliente, controlar e documentar o requisito da solução, garantindo a sua rastreabilidade e a possibilidade de reutilização; negociar a solicitação de mudança (change requests) junto ao cliente, parceiro e a equipe, sempre que necessário; desenvolver a visão para a solução técnica, realizar o dimensionamento básico de arquitetura de solução e entender o negócio do cliente. Ainda, elaborar a proposta técnica ao cliente, efetuar o levantamento de requisito e definir o caso que envolve o desenvolvimento de funcionalidade; customizar o ambiente Web (flex, Silverlight ou JavaScript) e o padrão para demonstração junto ao cliente; otimizar o ambiente desktop com uso do Model Builder; preparar e conduzir a apresentação de solução com a tecnologia ESRI em evento; demonstrar como o SIG traz valor ao negócio para tratar o desafio de negócio crítico, enfrentado pelo cliente; efetuar o levantamento de requisito para elaborar a proposta de estruturação de banco de dados; elaborar a documentação técnica sobre a tecnologia e o processo utilizado, traduzindo o requisito do cliente na visão da plataforma SIG e do requerimento de sistema; criar um ambiente propício a geração de nova oportunidade; apoiar o cliente da ESRI com a perícia do produto e auxiliar na melhor prática. O candidato deve ter experiência na área comercial, em pré-venda, apoio, desenvolvimento de novo negócio e atendimento a necessidade apontada pelo departamento. Outros requisitos incluem conhecimentos sobre as características, processos, produtos, serviços e com mercados das áreas de negócios ESRI. Esta vaga será ocupada por profissionais com ensino superior em algumas das seguintes áreas: Análise de Sistema, Ciência da Computação ou áreas correlatas.
Empresa: Imagem – Soluções de Inteligência Geográfica
Local: Os profissionais devem ter disponibilidade para residir e trabalhar no Rio de Janeiro (RJ), em São Paulo (SP) e em Brasília (DF)
Contato: Interessados devem enviar currículo para imachado@img.com.br

Cargo: Técnico Agrimensor para atuar em escritório. Para esta vaga, o profissional deve ter experiência com os softwares AutoCAD, Datageosis e GNSS Solution.
Empresa: Italmisa Comercializadora de Energia
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo para cartografia@italmisa.com.br, informando no assunto: “Vaga Técnico em Agrimensura”.

Cargo:50 vagas para o setor de Tecnologia de Informação (TI). As oportunidades são para Programadores, Analistas de Sistemas e Gerentes de Projetos com experiência no setor financeiro. As vagas são para os níveis Pleno e Sênior. Os candidatos devem possuir vivência na análise e desenvolvimento de aplicações nas linguagens Cobol (CICS, DB2, VSAM) ou Java (J2EE). Além disso, como pré-requisito, é necessário curso superior completo, ou em andamento, em faculdades de Tecnologia – Ciências da Computação, Tecnologia em Processamento de Dados ou Engenharia de Software. Todos os candidatos contarão com os benefícios: plano de saúde, assistência odontológica, vale refeição, vale transporte e vale alimentação. A BRQ também oferece programa de capacitação, incentivo à certificação e atividades como Shiatsu e ginástica laboral.
Empresa: BRQ IT Services
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados nas vagas, devem acessar o site da vaga.

Cargos:
1) Analista em Sensoriamento Remoto. O profissional deve ter ensino superior completo em engenharia ou áreas correlatas, com especialização ou mestrado em sensoriamento remoto, preferencialmente. Necessário conhecimento consolidado e experiência comprovada em sensoriamento remoto.
2) Estágio em Sensoriamento Remoto. O profissional deve estar cursando ensino superior em engenharia ou áreas correlatas (preferencialmente 3º e 4º ano). Conhecimento e experiência comprovados em sensoriamento remoto e geoprocessamento serão considerados diferenciais.
Empresa: Santiago & Cintra
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo para vinicius.rissoli@sccon.com.br e marina.zacari@sccon.com.br.

Cargo: Auxiliar Técnico – Cadista. Os profissionais serão responsáveis por auxiliar no desenvolvimento de desenhos, edição de mapas cartográficos, acompanhar projetos e demais atividades relacionadas. É necessário ter conhecimento em AutoCAD, e desejável ter experiência na área.
Empresa: Topocart
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Interessados devem enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br

Cargos:
1)Analista em Edição Cartográfica. Para concorrer a esta vaga, o candidato deve ter graduação em qualquer área correlacionada a cartografia, bem como conhecimento nos softwares AutoCad e ArcGIS. O profissional será responsável por fazer a gestão dos projetos em conjunto com o coordenador do setor; viabilizar recursos para a execução das tarefas; garantir o cumprimento dos prazos nos projetos; elaborar base cartográfica; interpretar mapas, tabelas, gráficos, quadros.
2) Assistente em Edição Cartográfica (cadista). Necessário estar cursando nível superior ou ter curso técnico completo em qualquer área correlacionada a cartografia, bem como conhecimento nos softwares AutoCad e ArcGIS. Os profissionais serão responsáveis por elaborar, revisar e corrigir plantas e ortofotocartas; preparar produtos para entrega; criar e revisar SIG.
3) Engenheiro Agrimensor (Coordenador de Campo). Para concorrer a esta vaga, o candidato deverá ter disponibilidade para realizar viagens constantes por todo país. As atividades incluem: planejar e coordenar projetos de Topografia (técnica, mão-de-obra, custos, cronograma e recursos); desenvolver as equipes tecnicamente; coordenar a confecção dos produtos finais e garantir prazo e qualidade; validar planejamento executivo da tarefa; fazer a gestão dos recursos do projeto; desenvolver e otimizar processos; pesquisar e implantar novas tecnologias; ser o responsável pela segurança no trabalho. O profissional irá coordenar equipe de campo; trabalhos executados em campo; disponibilidade para viagens. As remunerações são a combinar.
Empresa: Topocart
Local: Rio de Janeiro (RJ) e atuação nacional
Contato: Interessados devem enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br.

Cargo: Técnico Agrícola. Para concorrer a esta vaga, o candidato é necessário ter curso técnico em agricultura, completo, equivalente ao ensino médio, disponibilidade de horário, residir ou ter facil acesso a região. conhecimento em informática, carteira nacional de habilitação categoria ab, experiência mínima de seis meses na área, conhecimento em GPS (desejável, não tem caráter eliminatório), disponibilidade para viagens constantes, residir em nova Mutum ou ter disponibilidade de mudança, demonstrar iniciativa, administrar tempo, demonstrar atenção difusa, demonstrar organização, demonstrar autocontrole, agir com objetividade, saber trabalhar em equipe.
Empresa: UNIGEO Geoprocessamento
Local: Nova Mutum (MT)
Contato: Interessados deverão enviar currículo através do site da vaga.

Cargo: Analista desenvolvedor. Para se candidatar a esta vaga, o interessado deverá ser recém formado na área de computação ou áreas afins,
ter conhecimento em desenvolvimento, com conhecimentos em Oracle 10g ou 11g para criação e manutenção de Stored Procedures, Constraints, Table Spaces e Data Files e ter familiaridade com geoprocessamento e conhecimento em espanhol é considerado diferencial.
Empresa: Sisgraph
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados deverão enviar currículo através do site da vaga.

Cargo: Engenheiro Cartógrafo/Agrimensor. Para concorrer a esta vaga, o interessado deve ter diploma em engenharia cartográfica/agrimensura, experiência em Aerolevantamento e em Linhas de Transmissão e/ou Cadastro Urbano.
Empresa: Geoid Ltda
Local: Belo Horizonte
Contato: Interessados deverão enviar currículo através do site da vaga.

Cargo: Geólogo. Para concorrer a esta vaga, interessados deverão ter 5 anos de experiência na exploração mineira. Os idiomas exigidos incluem o Francês e Português, além de ter excelente condição física, habilidades de autonomia, gestão e organizacional.
Empresa: Idealis Portugal
Local: Guiana Francesa (FRA)
Contato: Interessados deverão enviar currículo para rh@idealisportugal.com, com o assunto “GEOMINIER”. Para mais informações, acesse o site da vaga.

Cargo: Analista de Geoprocessamento. Para concorrer a esta vaga, o cadidato deverá ser Especialista com Curso Superior completo em Geografia, Engenharia Cartográfica ou Agronomia. O contratado irá pesquisar e criar metodologias com base em conhecimentos científicos publicados para aplicação nos projetos; Orientar equipe técnica para utilização de metodologias/técnicas; Verificar e padronizar dados públicos; Avaliar e identificar conformidades e inconformidades técnicas para tomada de decisão; Apoiar a área de negócios na elaboração de propostas comerciais de acordo com a capacidade técnica; Ter vivência necessária na área de Geoprocessamento e Sensoriamento remoto; Conhecimentos de Análise Ambiental; Inglês – Intermediário; Habilidades em estatística; Pacote Office avançado, principalmente Excel; GPS; Conhecimento de softwares: ArcGIS, ENVI, ERDAS, Global Mapper;
Empresa: Não informado
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Interessados deverão enviar currículo através do site da vaga.

Cargo: Bolsista RHAE/CNPQ para atuação em projeto de P&D e rotina de empresa. O profissional será responsável pelo desenvolvimento de núcleo que analisará a viabilidade econômica de diferentes projetos agrícolas; e irá trabalhar com o sistema KPI FARM (manutenção e desenvolvimento). Necessário ter mestrado em Engenharia da Computação ou Ciência da Computação. Conhecimentos desejáveis incluem programação em Java/Javascript/Postgres/ Spring/Struts. O profissional ficará alocado na Cidade Universitária de São Paulo e, a partir de julho de 2013, em Piracicaba – ESALQ.
Instituição: Agrofficio – Geoprocessamento e Tecnologia da Informação
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo para luiz.faria@agrofficio.com.br.

Cargos: Oportunidades para Analistas e Especialista em Geoprocessamento, formação em Geografia, Engenharia Florestal, Agronomia ou Cartografia, com experiência e conhecimento em softwares, principalmente o ArcGIS.
Empresa: AgroTools
Local: Vários
Contato: www3.catho.com.br/empregos/agrotools/oportunidades

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Geógrafo, Engenheiro Florestal, Engenheiro Civil e outras 134 vagas para nível superior.
Instituição: Instituto de Terras do Estado de São Paulo.
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem realizar a inscrição até o dia 12 de julho. Para mais informações, o edital completo pode ser acessado aqui.

Cargo: Professor de Geoprocessamento. Segundo o edital, o docente irá atuar em projetos de pesquisa e extensão e nas unidades curriculares (disciplinas): Teoria e Método em Geoprocessamento, sistemas de Informação Geográfica, Sistema de Informação Geográfica e Banco de Dados, Geoprocessamento, Geotecnologias no Ensino, Sensoriamento Remoto e Interpretação de Imagens, Cartografia Básica, Cartografia Temática.
Instituição: Unifal-MG
Local: Minas Gerais (MG)
Contato: As inscrições vão até o dia 24 de junho. Interessados devem acessar o edital completo para mais informações.

Cargo: 135 vagas de nível superior e intermediário/médio. As oportunidades serão para os cargos de Analista Administrativo nas áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciência Política, Ciências Contábeis, Direito, Comunicação Social, Tecnologia da Informação – Desenvolvimento de Sistemas da Informação e de Tecnologia da Informação – Infraestrutura de TI; Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres para as áreas de Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia Civil/Engenharia de Produção e de Estatística; Técnico Administrativo e de Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres. Para concorrer a uma das vagas o candidato deve possuir formação em ensino médio e/ou em superior nas áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Comunicação Social, Tecnologia da Informação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou Ciência da Computação, Engenharia Ambiental ou em Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia Civil/Engenharia de Produção e de Estatística, conforme a preferência pela função.
Instituição: Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
Local: As avaliações objetivas e discursiva acontecerão em Brasília (DF), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).
Contato:
As inscrições serão recebidas entre os dias 10 de junho e 2 de julho pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br

Cargo: 355 vagas, sendo que 285 serão para profissionais com formação em nível superior e 70 para quem possui nível médio/técnico e todos os contratos serão firmados em regime CLT, com contrato inicial de experiência de 90 dias. As vagas de nível superior serão para os cargos de Pesquisador em Geociências nas áreas de Geologia/áreas de Risco, Geologia/Geofísica, Geologia/Hidrogeologia, Geologia/Levantamento Geológico e de Recursos Minerais e Hidrologia e de Analista em Geociências para as áreas de Administração, Biblioteconomia, Cartografia, Contabilidade, Direito, Economia, Geomorfologia, Geoprocessamento, Oceanografia, Química e Sistemas. Já os postos de trabalho de nível médio/técnico serão destinados ao cargo de Técnico em Geociências para as áreas de Geologia/Mineração e de Hidrologia. Para participar da seleção os candidatos devem possuir graduação em Geologia, Engenharia Geológica, Engenharia, Administração, Biblioteconomia, Engenharia Cartográfica, Contabilidade, Direito, Economia, Geografia, Oceanografia, Química, Ciência da Computação, Informática e Ciências Exatas, bem como nível médio/técnico em cada área, conforme o cargo pretendido.
Instituição: Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) – Serviço Geológico do Brasil
Locais: A locação dos profissionais será nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Teresina (PI).
Contato:
As inscrições estão abertas de 5 a 24 de junho pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br. A realização das provas será no dia 4 de agosto no período da manhã para nível superior e da tarde para médio, nos mesmos municípios de locação. Para mais informações, acesse este link com o Edital e as incrições do concurso do Serviço Geológico.

Cargo:Professor visitante em Geografia Física e Geografia Humana.
Instituição: Universidade de Brasília
Contato: Para concorrer basta efetuar a inscrição no Departamento de Geografia (CSS 501, ACSS 612 módulo 23, subsolo, ICC Ala Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte – Telefone (61) 3107 – 7253), até o dia 03 de julho. Ambos os editais estão disponíveis no site http://www.dgp.unb.br/selecao-simplificada/selecao-2013

Cargos:
1) 29 vagas de nível médio para a função de Agente Administrativo;
2) 35 vagas para Analista Técnico Administrativo para profissionais graduados em qualquer área do conhecimento. Também há vagas para contador, economista, engenheiro-agrônomo, engenheiro ferroviário, engenheiro de produção, engenheiro civil e estatístico.
Instituição: Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco)
Local: Brasília (DF)
Contato: Os interessados devem se inscrever online no site da Funcab , de 15 de maio a 16 de junho. Segundo a organizadora, todos os participantes farão prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, nos municípios de Águas Claras, Ceilândia, Gama, Plano Piloto, Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal. A data prevista para aplicação das provas é 30 de junho. Clique aqui para acessar o edital completo.

Cargo: Geógrafo, Técnico em Topografia, Engenheiro Químico, além de outras vagas de nível fundamental, médio/técnico e superior.
Instituição: Prefeitura Municipal de Pinhais (PR)
Local: Pinhais (PR)
Contato: As inscrições vão até o dia 14 de junho, através do site http://www.fafipa.org/concurso/. Para acessar o edital completo, clique aqui.

Estágios

Cargo: Estagiário na área de geociências. A empresa busca profissionais que tenham realizado pelo menos 1 estágio anterior na área, e que esteja cursando a partir do penúltimo ano de faculdade. São exigidos conhecimentos em: bancos de dados (criação de tabelas, campos e consultas); digitalização e edição de dados geográficos; digitação de dados alfanuméricos; georeferenciamento de dados; elaboração de layouts e mapas; manipulação de imagens de satélite. É desejável que o candidato tenha conhecimentos de ArcGIS e no idioma inglês.
Empresa: Gisplan
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Interessados devem enviar currículo para paloma.camara@gisplan.com.br

Cargo: Estágio na área de geoprocessamento. Dentre os benefícios, a empresa oferece bolsa auxilio, vale Transporte ou estacionamento e refeitório na empresa. Para se candidatar a esta vaga, é necessário estar cursando ensino superior.
Empresa: Foz do Brasil
Local: Mauá (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo para o seguinte email: lspereira@foz.com.br

Oportunidades

Licitação: Autorizado o início de trabalhos de medição e demarcação topográfica para 17 assentamentos incluídos no Plano Brasil Sem Miséria (PBSM). O trabalho – que tem custo de R$ 227,1 mil – será realizado em 702 parcelas, somando 27 mil hectares.
Instituição: Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)
Local: Goiás (GO)
Contato: Interessados deverão acessar o site http://www.comprasnet.gov.br/ para mais informações.

Bolsa: Bolsista na área de recursos hídricos no Semiárido brasileiro, com foco em reúso de águas residuárias e conhecimento em técnicas de geoprocessamento. O candidato deve possuir formação em engenharia agrícola, civil, ambiental ou recursos hídricos, acrescido de título de pós-graduação com no mínimo mestrado na área objeto do programa. O valor da bolsa oferecida pelo Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI) pode ser de até 4 mil reais, de acordo com a experiência do profissional em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação.
Instituição: Instituto Nacional do Semiárido (Insa)
Local: Campina Grande (PB)
Contato: A seleção se dará por análise de currículo e do histórico acadêmico e por entrevista direta, que poderá ser feita via telefone, web (via skype) ou presencialmente. Os interessados deverão enviar currículo em PDF e cópia do histórico da graduação e da pós-graduação para apreciação, remetendo-os ao e-mail do Dr. Salomão de Sousa Medeiros, salomao@insa.gov.br. Para mais informações e sobre como concorrer, acesse o edital.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 30% de desconto e concorre a 15 navegadores GPS.