O presidente da Fundação Cepro, Magno Pires, confirmou no dia 12 de junho, na reunião da Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Antônio Félix (PSD), que o Governo do Estado vai investir recursos no valor de R$ 250 mil para a instalação do laboratório de cartografia. O órgão será responsável pela elaboração do mapeamento de todo o Estado, ponto fundamental para a divisão territorial, contribuindo definitivamente para o fim dos conflitos entre os municípios piauienses.

De acordo com o presidente da Associação Piauiense dos Engenheiros Agrimensores, Francisco Alves dos Santos Filho, “o laboratório é importante para a execução do trabalho de cartografia e mapeamento dos municípios”. Hoje, cerca de 400 engenheiros agrimensores trabalham no Piauí.

O mapeamento é feito atualmente pela equipe técnica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que define a divisão e o novo limite entre os municípios. Esse estudo com a cartografia, atualmente, é definido no laboratório de Fortaleza.

Fonte: Cidade Verde