A Garmin, fabricante e distribuidora global de navegadores GPS, anunciou na última semana o seu mais recente navegador GPS. O aparelho, denominado HUD (head-up display em inglês), projeta as informações de navegação no para-brisa do carro ou em uma lente refletora conectada, aumentando a segurança e reduzindo a distração do motorista.

Segundo a Garmin, o HUD recebe informações enviadas por smartphones através da conexão Bluetooth. “O HUD redefine a experiencia de navegação, permitindo que o motorista encontre seu caminho sem precisar tirar os olhos da estrada”, afirmou Dan Bartel, vice-presidente de vendas mundiais da Garmin.

Além disso, com instruções simplificadas, o HUD fornece setas, distância para a próxima curva, velocidade atual, limite de velocidade da via e tempo estimado de chegada. Seu visor nítido ajusta automaticamente o brilho projetado, seja sob luz solar direta ou à noite.

O GPS será vendido ainda este trimestre nos Estados Unidos, por um preço de 130 dólares. Para mais informações, acesse página da notícia (em inglês).

Garmin patrocina prêmio do setor geoespacial

A Garmin foi patrocinadora do Prêmio MundoGEO#Connect 2013, que reconheceu empresas, instituições, marcas, softwares, equipamentos e pessoas que contribuiram para melhorar o setor de geotecnologia no último ano. A cerimônia de premiação, que neste ano entregou 27 troféus, aconteceu no dia 19 de junho, no final do segundo dia do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013.

Veja os vencedores de cada categoria do Prêmio MundoGEO#Connect 2013. Para ver as fotos da cerimônia de premiação, acesse a página da MundoGEO no Facebook e visualize os álbuns de fotos.