A revista MundoGEO dá continuidade à série iniciada na edição 66 e mostra a você quem são os profissionais de destaque do setor de geotecnologia na América Latina

Dênis de Moura Soares

Coordenador de Estudos de Planejamento na Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão – Brasília (DF). Mestre em Sensoriamento Remoto (Inpe), Engenheiro Cartógrafo (IME). Trabalhou também na Diretoria de Serviço Geográfico do Exército Brasileiro.

Ulf Rainer Bogdawa

CEO da SkyDrones Tecnologia Aviônica Ltda. – Porto Alegre (RS). Engenheiro Mecâncio com Pós-Gradação MBA em Gestão Empresarial. Fundador da NBN Automação Industrial Ltda., Ex-Diretor da Abrameq, atual diretor da Abimaq e conselheiro da Fiergs.

Vinícius Filier

Diretor Presidente da Geoplan Júnior, Analista de Desenvolvimento de Sistemas na Métrica Tecnologia – Rio Claro (SP). Graduando em Geografia com ênfase em Geoprocessamento (Unesp Rio Claro); técnico em Geomática (Unicamp). Já trabalhou no Departamento de Planejamento Territorial e Geoprocessamento da Unesp Rio Claro e na Secretaria Municipal de Obras de Santa Gertrudes (SP).

Felipe Seabra

Geoambiente/Google Partner – São José dos Campos (SP). Geógrafo e Mestre em Geografia (Unicamp), com Especialização em Marketing (ESPM) e MBA em Marketing (FGV). Já atuou também no Gruppo Itália (Diretor de Marketing), Digibase (Gerente de Marketing), ProMaps (Gerente de Marketing) e Imagem (Líder de Produto).

João Bosco de Azevedo

Trabalha no IBGE há 11 anos, tendo ocupado o cargo de Coordenador de Cartografia de 2009 a 2011 e atualmente ocupa o cargo de Diretor Adjunto de Geociências – Rio de Janeiro (RJ). Engenheiro Cartógrafo com mestrado em Geomática(UERJ) e especialização em Infraestruturas de Dados Espaciais (Universidad Politécnica de Madrid). Já atuou na Herjack Engenharia Sc Ltda. e no Serviço Geológico Brasileiro (CPRM).

George Porto Ferreira

Coordenador-Geral de Monitoramento Ambiental do Ibama – Brasília (DF). Geógrafo, Mestre em Geoprocessamento e Condução de Projetos. Já atuou na Superintendência do Ibama em Rondônia e Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam/Porto Velho).