A prefeitura da cidade de Deer Trail, no interior do Colorado, Estados Unidos, está considerando de forma muito séria a liberação de licenças e permissões de caça à drones.

Autoridades locais oferecem 100 dólares para quem trouxer os pedaços de um drone abatido

Nos EUA os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT ou Drone) vem criando muita discussão, principalmente depois que uma das investidas de drones americanos culminaram na morte de civis.

Na cidade de Deer Trail, as autoridades locais oferecem 100 dólares para quem trouxer os pedaços de um drone abatido. “Nós não queremos os drones na cidade!” – disse Phillip Steel, cidadão responsável pela proposta autorizada pela prefeitura. E completa, “Se eles voarem na cidade, vão ser abatidos”.

Segundo Steel, mesmo que ele nunca tenha visto um drone sobrevoando Deer Trail, a requisição tem valor simbólico. “Eu não acredito na ideia de uma socidade vivendo sob vigilância constante, e penso que estamos rumando pra isso.” – afirmou ele.

David Boyd, um dos sete membros do conselho, apoia a ordem de caça aos aparelhos, principalmente pelos benefícios que isso poderia trazer para a cidade. “Mesmo que uma baixa parcela da população local se inscreva para obter a licença, tudo bem! É bastante dinheiro para uma cidade pequena como a nossa. Pode ser que a gente passe a ser conhecido só por isso, o que provavelmente seria até uma coisa boa, ou uma coisa ruim, mas quem se importa?” – afirmou Boyd.

Fonte: Yahoo News

Seção de notícias exclusiva

Devido à crescente importância e utilização da tecnologia, os VANTs têm a partir de agora destaque especial no Portal MundoGEO. Todas as novidades do setor poderão ser conferidas na categoria “VANTS e Drones”, que contará com notícias em três idiomas – português, espanhol e inglês – sobre tudo que acontece no mercado de veículos aéreos não tripulados. Acesse a categoria de notícias “VANTS e Drones” e conheça as últimas informações deste mercado.

Durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, Conferência e Feira de  Geomática e Soluções Geoespaciais, que aconteceu de 18 a 20 de junho em São Paulo (SP), os VANTs foram tema de um seminário que apresentou ao público as características de cada veículo, sensor e solução de pilotagem, trazendo especialistas para mostrar resultados concretos de utilização desta tecnologia.

As aeronaves não tripuladas também foram tema de um painel no Fórum Geointeligência para Defesa e Segurança, que mostrou como a segurança, o combate ao tráfico de drogas e o monitoramento de multidões podem ser melhorados com a ajuda das ferramentas de inteligência geográfica e, dentre elas, os VANTs.


Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.