A 3ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, aconteceu em São Paulo (SP) de 18 a 20 de junho, e demonstrou a força do mercado de geotecnologia no Brasil e na América Latina. Ao todo, foram 3.540 participantes de mais de 25 países nas 20 atividades do evento, além de 150 palestrantes e 65 empresas expositoras em uma feira de 4.600 metros quadrados.

Uma série de vídeos irá mostrar o que foi destaque nos três dias do evento, que movimentou o setor geoespacial no Brasil e em vários países da América Latina durante o mês de junho. As empresas expositoras e representantes de marcas globais aproveitaram a feira do MundoGEO#Connect 2013 para lançar e demonstrar alguns de seus produtos e soluções em geotecnologias. Apresentando as soluções da ESRI, dentre elas o ArcGIS, a empresa Imagem esteve presente com um estande na feira de produtos e serviços.

MundoGEO#Connect 2013-ImagemESRI
Imagem apresentou as soluções da ESRI no MundoGEO#Connect 2013

Neste vídeo é possível conferir duas entrevistas com executivos da Imagem. Paulo Simão, Líder de Marketing para Telecom e Negócios da companhia, fala sobre as soluções para negócios da ESRI, que apresenta plataformas integradoras, considerando a geografia como um meio de conexão, tornando o mapa um meio para a tomada de decisão.  O executivo também comenta sobre as ferramentas de Business Intelligence (BI), que agrega valor aos processos de negócios e tomadas de decisões das empresas.

Em outra entrevista Humberto Figliuolo Júnior, Líder de Governo Municipal da Imagem, apresenta a utilização da plataforma ESRI e do software ArcGIS para estruturar informações em governos. Segundo o executivo, a ESRI possui produtos para todos os níveis de uma organização, incluindo aplicações em campo com soluções mobile. Um exemplo é o ArcGIS Online, que agrega dados de diversas fontes e permite múltiplas aplicações, apoiando o governo em todas as suas esferas.

Confira também o vídeo completo do evento e fique por dentro do que rolou no maior encontro de profissionais do setor geoespacial da América Latina. Para saber mais, confira o canal da MundoGEO no YouTube.