Vagas estágio e empregoA Organização de Conservação da Terra (OCT) está selecionando profissionais para o cargo de Analista Ambiental Nível Superior, para atuação na região Baixo Sul da Bahia, no escritório da OCT localizado em em Ibirapitanga (BA).

O profissional interessado em se candidatar ao cargo de técnico ambiental deve ter ensino superior em Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental e/ou áreas afins. Dentre as qualificações necessárias estão: fluência na língua portuguesa e habilidade para falar em público; facilidade de comunicação com agricultores e demais públicos envolvidos com o projeto; boa redação; disponibilidade para atividades de campo e flexibilidade de tempo para viagens; habilitação em categoria B (no caso de possuir habilitação categoria A será considerado um diferencial); disponibilidade para residir em Gandu (BA).

Será um diferencial o tempo de experiência com o desenvolvimento e execução de projetos ambientais, voltados à educação ambiental, agricultura familiar, implantação de sistemas agroflorestais e recuperação de áreas degradadas; além da experiência em ferramentas de mapeamento e geoprocessamento e experiência com o desenvolvimento e execução de projetos ambientais, com ênfase em estratégias de comunicação e educação ambiental. Preferencialmente, o candidato deve ter experiência em trabalhos com o Terceiro Setor.

O profissional selecionado será responsável por: realizar atividades voltadas ao planejamento e mapeamento de propriedades rurais no âmbito do Cadastro Ambiental Rural (CAR); realizar ações voltadas à educação ambiental, por meio de atividades de comunicação, capacitação, socialização e troca de experiências entre os diversos atores sociais envolvidos nos projetos; auxiliar na realização de diagnósticos de campo como levantamentos de dados de sociais e econômicos; auxiliar na elaboração de materiais de divulgação da instituição e educação ambiental; prospecção, mobilização, sensibilização e envolvimento de produtores rurais; representar a OCT sempre que solicitado em diferentes eventos de caráter ambiental; elaborar relatórios durante atividades de campo; apoiar a coordenação do monitoramento, avaliação e sistematização das atividades do projeto; apoiar a coordenação e gestão do projeto como um todo e a realização de demais atividades realizadas pela instituição; elaboração de Base de Dados do projeto (documentos, arquivos cartográficos e registros fotográficos).

Como se candidatar

A instituição oferece alimentação e hospedagem para o selecionado. O vínculo de contratação será CLT. Interessados devem encaminhar currículo para brunommatta@gmail.com até dia 5 de Agosto de 2013, com o título “Analista Nível Superior – Baixo Sul da Bahia”.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a Promoção de Aniversário e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.