A 3ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, aconteceu em São Paulo (SP) de 18 a 20 de junho, e demonstrou a força do mercado de geotecnologia no Brasil e na América Latina. Ao todo, foram 3.540 participantes de mais de 25 países nas 20 atividades do evento, além de 150 palestrantes e 65 empresas expositoras em uma feira de 4.600 metros quadrados.

Uma série de vídeos irá mostrar o que foi destaque nos três dias do evento, que movimentou o setor geoespacial no Brasil e em vários países da América Latina durante o mês de junho. As empresas expositoras e representantes de marcas globais aproveitaram a feira do MundoGEO#Connect 2013 para lançar e demonstrar alguns de seus produtos e soluções em geotecnologias. Dentre elas está a Geoambiente, empresa ganhadora do Prêmio MundoGEO#Connect 2013 na categoria “Empresa mais Lembrada de Desenvolvimento de Soluções”, e que apresentou muitas novidades, como a tecnologia Liquid Galaxy.

Geoambiente e Google demonstraram a Liquid Galaxy
Tecnologia Liquid Galaxy atraiu a atenção do público no MundoGEO#Connect 2013

Neste vídeo é possível conferir um entrevista com Felipe Seabra, Gerente de Marketing da Geoambiente, que fala sobre a parceria com a Google e os produtos geoespaciais da companhia. De acordo com o Gerente, o componente espacial está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, a popularização do uso dos mapas faz com que todos utilizem algum aplicativo com informação geográfica, e o mundo empresarial também tem feito uso deste tipo de informação, como auxílio à tomada de decisão.

O vídeo abaixo também mostra a tecnologia Liquid Galaxy, formada por cinco telas de altíssima resolução com o software Google Earth, que foi apresentada na feira do MundoGEO#Connect 2013.

Confira também o vídeo completo do evento e fique por dentro do que rolou no maior encontro de profissionais do setor geoespacial da América Latina. Para saber mais, confira o canal da MundoGEO no YouTube.