Agência Nacional de Aviação Civil irá debater sobre a regulamentação atual para Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs). Participantes irão concorrer a um navegador GPS

O MundoGEO, líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização, irá realizar nesta semana o seminário online VANTs: Mercado e Regulamentação. O evento irá focar na regulamentação que opera atualmente no país para os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones), além de reunir especialistas para discutir junto ao público sobre aspectos técnicos desta tecnologia, desafios e o mercado brasileiro.

Webinar VANTs - Mercado e RegulamentaçãoCom inscrições abertas, o webinar será realizado na próxima quinta-feira (15/8), a partir das 14h. A programação já está definida, e contará com apresentações sobre características dos VANTs, utilização da tecnologia para mapeamento, demonstrando sobre coleta e processamento de dados, além de um debate sobre regulamentação, que terá a presença de Ailton José de Oliveira Júnior, representante da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), falando sobre a atuação da Agência em relação ao setor.

O webinar também terá um painel que irá demonstrar sobre o Projeto µVANT, uma parceria entre o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e a Universidade de Brasília para desenvolvimento de VANT para o setor de mineração. Recentemente, o DNPM obteve o certificado de Aeronavegabilidade para Voo Experimental (Cave) emitido pela Anac, sendo o segundo VANT civil do país a obter esta autorização. A geóloga Cristina Bicho, coordenadora de Ordenamento  da Extração Mineral do DNPM, irá apresentar o projeto e sobre o processo de obtenção da Cave junto à Anac.

Recomendado a todos os profissionais que tenham interesse em trabalhar ou desejam atualizar conhecimentos sobre VANTs para mapeamento, monitoramento e avaliação, o seminário online está com inscrições abertas. Os participantes poderão interagir com os palestrantes via chat, enviando suas dúvidas e comentários. Além disso, os participantes terão acesso aos materiais (arquivos pdf e vídeo) apresentados no seminário e concorrerão, durante o evento, a um navegador GPS. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação aos inscritos.

Webinar: VANTs: Mercado e Regulamentação
Data: 15 de agosto de 2013
Horário: 14h às 17h30 (hora de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/682029018