A 3ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, aconteceu em São Paulo (SP) de 18 a 20 de junho, e demonstrou a força do mercado de geotecnologia no Brasil e na América Latina. Ao todo, foram 3.540 participantes de mais de 25 países nas 20 atividades do evento, além de 150 palestrantes e 65 empresas expositoras em uma feira de 4.600 metros quadrados.

MundoGEO#Connect 2013 - Helder Azevedo - Nokia_HERE
Helder Azevedo durante o Location Intelligence Brazil

Uma série de vídeos vem mostrando o que foi destaque nos três dias do evento, que movimentou o setor geoespacial no Brasil e em vários países da América Latina durante o mês de junho. Em 2013, a conferência contou com com palestrantes de vários países, que compartilharam com o público suas experiências como representantes de grandes marcas, companhias e instituições internacionais. Entre eles está Helder Azevedo,  Diretor e Gerente Geral na América Latina da plataforma HERE.com, e palestrante do evento Location Intelligence Brazil, que aconteceu paralelamente ao MundoGEO#Connect 2013.

“HERE.com é a nova plataforma de localização da Nokia, disponível para aplicações empresariais e  móveis. O HERE tem um portal para o usuário final, para pessoas se localizarem e acharam direções, e já começa inovador, pois além da tradicional busca de destinos e rotas, há também rotas para pedestre, que não é só tirar rotas de contramão, mas também fazer rotas através de praças e parques e principalmente utilizando transporte público, com ônibus, trens e metrôs”, afirmou Helder Azevedo.

No vídeo, o Diretor também comenta sobre o processo de aquisição da Navteq e da criação da nova plataforma. Veja a seguir a entrevista completa com Helder Azevedo.  Para saber mais sobre a nova plataforma de localização da Nokia, acesse HERE.com.