MundoGEO, EUMETSAT e o Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convidam toda a comunidade de geotecnologias a participar de um seminário online sobre os benefícios do sistema EUMETCast. Com inscrições abertas e gratuitas, este evento finaliza a “Semana de Webinars MundoGEO“, que acontece até o dia 13 de setembro.

Para a aquisição de dados geoespaciais em tempo real, um sistema de telecomunicação dedicado foi posto em funcionamento nos últimos anos. O EUMETCast é um sistema de baixo custo de transmissão de informações por satélite, em tempo real e em arquivo, projetado para distribuir imagens do satélite meteorológico Meoteosat Segunda Geração (MSG), de produtos e de serviços do Programa Global Earth Observation Systems of System (GEOSS) a usuários que disponham de uma infraestrutura mínima em qualquer ponto do planeta.

O palestrante será Humberto Barbosa, Professor da Ufal, onde coordena o Lapis. Tem experiência nas áreas de meteorologia e sensoriamento remoto, com ênfase no sistema vegetação-clima-atmosfera. Coopera com a EUMETSAT no âmbito da EUMETCast Brasil, através da atividade de treinamento e difusão de conhecimentos. Os participantes poderão interagir com o apresentador, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

Este evento faz parte da Semana de Webinars MundoGEO, que acontece de 9 a 13 de setembro. Inscreva-se, participe e concorra a 1 Navegador GPS, 2 Livros e 5 Assinaturas da Revista MundoGEO, a serem sorteados no webinar de sexta-feira (13/9). Para mais informações e inscrições acesse mundogeo.com/webinar.

Webinar: Os Benefícios do Sistema EUMETCast
Data: 13 de Setembro de 2013  (sexta-feira)
Horário: 11h30 às 12h00 (hora de Brasília)
Inscrições:  https://www2.gotomeeting.com/register/885994882

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 120 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.