Geotecnologias na Gestão Pública 2013O Sistema Labgis da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o Instituto Pereira Passos da Prefeitura do Rio de Janeiro organizam o evento Geotecnologias na Gestão Pública (GGP 2013), que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). O GGP 2013 contará com palestras e minicursos presenciais e online.

O objetivo do GGP é construir um espaço para a troca de experiências entre os entes públicos federais, estaduais e municipais, onde gestores e técnicos, nas áreas de energia, planejamento, ações sociais, segurança, legislação, meio ambiente e tecnologia, poderão debater seus projetos, ideias, avanços e desafios no uso das informações geográficas na gestão de suas respectivas áreas.

Em sua terceira edição, o GGP conta com três dias de atividades. No primeiro ocorrerão minicursos presenciais e online sobre temáticas como “Geotecnologias e Unidades de Conservação”, “Introdução ao Quantum GIS”, “Dados Geográficos: Banco, Qualidade, Compartilhamento e Infraestrutura” e “Sensoriamento Remoto e PDI”.

Nos dias 23 e 24 ocorrem ciclos de palestras abordando temas chaves sobre o uso das Geotecnologias em diversas áreas do setor público. Para isto, se apresentam organizações como IBGE, EPE, BNDES, PMERJ, Incra, Concar, Instituto Geodireito, entre outras.

No site do evento estão disponíveis detalhes do evento e o procedimento de inscrição para acompanhar as atividades de forma presencial ou online. Para mais informações, acesse:  www.ggp.uerj.br/2013