O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Consultor Estatístico. Segundo a empresa, o profissional deve ter experiência e profundos conhecimentos no software estatístico “R”. O contratado será responsável por atuar com pesquisas baseadas em dados estatísticos, mapeamento de concorrência, mensuração de análises de mercado, entre outras atividades.
Empresa: Fit Consulting & Executive Search
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo atualizado para lsantos@fitrh.com.br ou entrar em contato pelo telefone: (11) 3149-9117.

Cargo:Agente de Campo. Para se candidatar a esta vaga, o profissional deve possuir segundo grau completo ou estar cursando arquitetura, engenharia, geografia, sociologia, serviço social (não é preciso experiência). Segundo a empresa, o contratado responsável por levantar dados em campo.
Empresa: Unidesk
Local: São Paulo (SP)
Contato: O salário inclui diária por levantamento, vale-refeição e transporte. O contrato é temporário. Interessados devem enviar currículo para vagas@unidesk.com.br.

Cargo: Gerente de Tecnologia da Informação. Para se candidatar a esta vaga, o profissional deve ter ensino superior completo na área de Ciência da Computação ou áreas afins; conhecimentos avançados em plataforma Microsoft ou SAP; conhecimentos em práticas de ITIL e COBIT; conhecimentos em práticas de gestão de projetos aderentes ao PMI; experiência em implantação de solução na Cloud e de mobilidade; experiência em orçamentação, análise de ROI e gestão otimizada do recurso de tecnologia da informação.  Além disso, deve ter facilidade e clareza na comunicação, habilidade de relacionamento, proficiência na língua inglesa para leitura e, comunicação escrita e oral. Segundo a empresa, o contratado será responsável por gerenciar a atividade da área de informática, envolvendo a elaboração de projeto de implantação, racionalização e redesenho de processo, incluindo o desenvolvimento e a integração de sistema, com utilização de alta tecnologia; desenhar o plano de evolução do ERP SAP, CRM e demais tecnologias; propor a nova política de segurança da informação, aderente a melhor prática de mercado; coordenar o trabalho de sua equipe, cuidando da avaliação e identificação de solução tecnológica; fazer o planejamento de projeto e entendimento da necessidade do negócio e do cliente.
Empresa: Imagem
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Os benefícios incluem assistência médica/medicina em grupo, assistência odontológica, estacionamento, participação nos lucros e restaurante na empresa. Interessados em participar do processo de seleção devem cadastrar currículo no site www.img.com.br

Cargo: Engenheiro cartógrafo ou geógrafo para equipe de geoprocessamento. Para participar do processo seletivo, o profissional deve possuir domínio em ArcGIS. Além disso, é desejável conhecimento em programação (python, etc).
Empresa: Empresa de consultoria em transportes
Local: Flamengo (RJ)
Contato: Interessados devem enviar currículo para sinergia@sinergiaestudos.com.br com o assunto Vaga para Geoprocessamento.

Cargos:
1) Especialista em negócios e finanças. Para concorrer a esta vaga, o profissional deve ter experiência comprovada de no mínimo 5 anos na área de finanças e negócios; domínio de ferramentas e matemática financeiras; grau superior completo; boa capacidade de trabalho em equipe; e disponibilidade para viagens. Além disso, é desejável experiência no setor de agronegócio ou florestal; experiência no desenvolvimento e implementação de negócios; inglês fluente; e pós-graduação;O contratado será responsável por desenvolver análises financeiras, construir planos de negócios, desenvolver avaliações de risco, preparar propostas para investidores, auxiliar na gestão de investimentos, manter relações com parceiros públicos e privados, auxiliar em captação de recursos e novos projetos e produzir relatórios e publicações.
2) Diretor de projetos. Esta oportunidade será preenchida por profissionais que tenham experiência comprovada de no mínimo 5 anos com atividade de coordenação e implementação de projetos ou negócios pelo setor privado ou sociedade civil (ONGs), preferencialmente ligados ao uso da terra ou conservação ambiental; boa capacidade de comunicação oral e escrita e capacidade de articulação com o setor privado, terceiro setor e governo; frau superior completo; boa capacidade de trabalho em equipe; disponibilidade para viagens e coordenação dos projetos de campo; inglês fluente. É desejável experiência no setor de agronegócio ou florestal; capacidade de diálogo com o setor de pesquisa; experiência no desenvolvimento e implementação de negócios; pós-graduação. O contratado será responsável por coordenar os projetos do IIS, incluindo desenvolver e executar o planejamento, análises, desenvolver e coordenar relações com parceiros públicos e privados, coordenar as equipes locais, controlar o andamento dos projetos, auxiliar em captação de recursos e novos projetos, produzir relatórios e publicações, coordenar eventos e representar o diretor executivo em sua ausência.
3) Especialista em Economia Agrária ou Florestal. Segundo a organização, para participar do processo de seleção os interessados devem ter experiência comprovada de no mínimo 3 anos com análises econômicas ligadas à agropecuária ou ao setor florestal; disponibilidade para viagens e acompanhamento dos projetos em campo; grau superior completo, com formação em Economia, Economia Agrícola, Economia Florestal ou semelhante; inglês fluente; e capacidade de articulação com o setor de pesquisa. Além disso, é desejável pós graduação. O contratado será responsável por executar análises econômicas ligadas ao uso da terra, em especial agricultura, pecuária e florestas, acompanhar projetos de campo, interagir com parceiros públicos e privados, participar de pesquisas científicas, produzir insumos para políticas públicas e negócios privados, auxiliar em captação de recursos e novos projetos e produzir relatórios e publicações.
4) Especialista em Pecuária. Os pré-requisitos para esta vaga incluem: experiência de campo comprovada de no mínimo 5 anos no ramo da pecuária, preferencialmente com atividades de manejo de pastagens; habilidade de articulação e comunicação com produtores rurais tanto do agronegócio como pequenos produtores, e com outros elos da cadeia; disponibilidade para viagens e acompanhamento dos projetos em campo; e grau superior completo. As características desejáveis são: conhecimento das técnicas de melhoria de produtividade e boas práticas agropecuárias; conhecimento de práticas de adequação ambiental; experiência com gestão administrativa e financeira de fazendas; conhecimento de manejo sustentável da matéria orgânica e conservação de solos; experiência com manejo rotacionado de pastagens; experiência com assistência técnica ou extensão rural; capacidade de articulação com o setor de pesquisa; bom domínio de inglês; e pós-graduação. O profissional será responsável por implantar projetos associados com a melhoria do manejo da pastagem, do rebanho e conservação do solo, pela interação com produtores rurais e outros elos da cadeia produtiva, pelo acompanhamento do desempenho técnico, financeiro e administrativo das fazendas, auxiliar em captação de recursos e novos projetos e produzir relatórios e publicações.
5) Gerente de projetos. Segundo o IIS, esta vaga será preenchida por profissionais com experiência comprovada de no mínimo 3  anos com atividade de coordenação e implementação de projetos ou negócios pelo setor privado ou sociedade civil (ONGs), preferencialmente ligados ao uso da terra ou conservação ambiental; boa capacidade de comunicação oral e escrita e capacidade de articulação com o setor privado, terceiro setor e governo; grau superior completo; boa capacidade de trabalho em equipe; e disponibilidade para viagens e coordenação dos projetos em campo. Além destes pré-requisitos, é desejável ter experiência no setor de agronegócio ou florestal; capacidade de diálogo com o setor de pesquisa; experiência no desenvolvimento e implementação de negócios; inglês fluente; e pós-graduação. O contratado será responsável por gerenciar projetos no IIS, incluindo executar o planejamento, análises, manter relações com parceiros públicos e privados, coordenar equipes locais, acompanhar o andamento dos projetos, auxiliar em captação de recursos e novos projetos, produzir relatórios e publicações, coordenar eventos.
Instituição: Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
ontato: Todas as vagas são para uma jornada de 40 horas. Os candidatos devem enviar uma carta proposta (texto) descrevendo a experiência profissional e justificando o interesse e capacidade para o trabalho. Incluir o último salário, a pretensão salarial e o curriculum vitae para o e-mail: contato@iis-rio.org com com o título da vaga no assunto. As aplicações devem ser submetidas preferencialmente até o dia 16 de Outubro de 2013.

Cargo: Duas (2) vagas para Assistente de Geoprocessamento. Para participar do processo de seleção, os profissionais devem estar cursando a partir do 3º ano da faculdade de Geografia ou Engenharia Cartográfica, possuir conhecimentos nas ferramentas de geoprocessamento, conhecimento básico em excel e inglês técnico para leitura do sistema. Além disso, é imprescindível residir nas mediações da Zona Sul.
Empresa: Manpower
Local: Vila Olímpia (SP)
Contato: Esta vaga já foi preenchida. A Manpower agradece à todos que enviaram currículo.

Cargos:
1) Topógrafo. Para participar do processo de seleção, os profissionais devem ter curso Técnico em Agrimensura completo, disponibilidade para viagens constantes pelo Brasil e carteira de habilitação B. O contratado será responsável por executar levantamentos com estação total e nível; descarregar, organizar e encaminhar dados de campo; e planejar questões de logística, financeira e administrativa em campo.
2) Engenheiro Agrimensor. Segundo a empresa, esta vaga será preenchida por profissionais com ensino superior completo em engenharia de agrimensura. Além disso, deve ter disponibilidade para viagens constantes pelo Brasil e carteira de habilitação B. O profissional será responsável por planejar e coordenar projetos de topografia (técnica, mão-de-obra, custos, cronograma e recursos); desenvolver as equipes tecnicamente; coordenar a confecção dos produtos finais e garantir prazo e qualidade; validar planejamento executivo da tarefa- fazer a gestão dos recursos do projeto; desenvolver e otimizar processos; pesquisar e implantar novas tecnologias; ser o responsável pela segurança no trabalho.
Empresa: Topocart
Local: Brasília (DF)
Contato: Para ambos os cargos, a remuneração é a combinar e oferecem benefícios como assistência médica, vale-refeição e transporte. Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial para recrutamento@topocart.com.br.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Professor de Geografia Humana/Geografia Urbana. Para se candidatar a esta vaga, interessados devem possuir Graduação em Geografia e Doutorado em Geografia.
Instituição: Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)
Local: São Luís (MA)
Contato: Interessados devem realizar a inscrição até o dia 18 de outubro. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargo: Engenheiros Cartógrafos/Agrimensores. O cargo é de Professor da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e  Tecnológico, com regime de trabalho de dedicação exclusiva, e vencimentos entre 3.594 e 8.049 reais, de acordo com a titulação.
Instituição: Instituto Federal Catarinense (IFC)
Local: Blumenau (SC)
Contato: Interessados devem se inscrever até o dia 24 de outubro. Para mais informações, acesse a página do concurso: http://concursos.ifc.edu.br/

Cargos:Agente Governamental, Agente de Transportes e Obras Públicas, Assistente Técnico de Seguridade Social, Técnico de Desenvolvimento Econômico e Social, Técnico de Cultura, Assistente de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento, Técnico Universitário e Técnico Ambiental. De acordo com o edital, as oportunidades para nível superior são para os cargos de Gestor Governamental, Gestor de Transportes e Obras Públicas, Analista de Gestão de Seguridade Social, Analista de Desenvolvimento Econômico e Social, Gestor de Cultura, Analista de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento, Gestor Ambiental e Analista Ambiental.
Instituição: Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag)
Local: Minas Gerais (MG)
Contato: Os interessados devem se inscrever no período de 30 de setembro de 2013 a 24 de outubro de 2013, pelo site www.ibfc.org.br. No endereço eletrônico, será necessário preencher o formulário, imprimir e efetuar o pagamento do boleto referente à taxa, no valor de 46 reais para nível médio e de 59 reais para nível superior.

Cargo: 12 vagas do cargo de Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas A I (nível superior). As remunerações variam entre 7.047,38 e 8.907,45 reais, de acordo com a titulação dos aprovados.
Instituição: IBGE
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: As inscrições poderão ser feitas de 8 a 31 de outubro pelo site, também pelo site da Cesgranrio. O edital pode ser consultado no portal do IBGE.

Cargo: 120 vagas para nível superior, sendo 60 para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas A I, da carreira de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, e 60 para tecnologista em informações geográficas e estatísticas A I, da carreira de produção e análise de informações geográficas e estatísticas.
Instituição: IBGE
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Os interessados que atendam aos requisitos citados poderão se inscrever de 1º a 24 de outubro de 2013 pela página eletrônica www.cesgranrio.org.br, link do concurso, mediante pagamento da taxa de 110 reais.

Cargo: Analista de Geotecnologia (NS). Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Geografia ou na área de informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; e registro profissional no Conselho de Arquitetura e Urbanismo ou no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, de acordo com a sua área de formação, ou, para os graduados na área de informática, no órgão fiscalizador da sua profissão, se for o caso. O profissional dará suporte a execução, planejamento, organização e supervisão das atividades de inteligência geográfica com base nos direcionamentos estratégicos.
Instituição: Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU)
Local: Brasília (DF)
Contato: As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet no endereço eletrônico www.iades.com.br entre 27 de setembro e 27 de outubro de 2013.

Cargo: Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas A I. Para participar do certame, o candidato deve ter ensino médio completo e carteira nacional de habilitação B.
Instituição:
IBGE
Locais:
Os profissionais atuarão em alguns municípios dos seguintes Estados: Acre (AC), Alagoas (AL), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Maranhão (MA), Minas Gerais (MG), Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Pará (PA), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Rondônia (RO), Roraima (RR), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Sergipe (SE), São Paulo (SP) e Tocantins (TO)
Contato: Os interessados que atendam aos requisitos citados poderão se inscrever de 1º a 24 de outubro de 2013 pela página eletrônica www.cesgranrio.org.br, link do concurso, mediante pagamento de taxa no valor de 50 reais.

Cargo: Professor de Geografia com ênfase em Geografia Humana. Segundo a instituição, esta oportunidade será preenchida por profissionais com graduação e  mestrado em Geografia, com ênfase em Geografia Humana.
Instituição: Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
Local: Manaus (AM)
Contato: As inscrições poderão ser realizadas através dos correios, com a envio do requerimento de inscrição e demais documentos do período de 1 de outubro a 1 de novembro de 2013. Para mais informações acesse a página do concurso: http://www1.uea.edu.br/concurso.php?dest=info&tipo=C&concurso=2242

Cargos:
1) Gestor Ambiental. Para este cargo os interessados devem ter formação nas seguintes áreas: Administração de Empresas; Administração Pública; Arquitetura; Arquivologia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas e Gestão Pública; Ciência da Computação; Ciência da Computação e Engenharia de Software; Ciências Sociais e Sociologia; Comunicação Social (Publicidade); Direito; Ecologia; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Agrimensura; Engenharia Ambiental; Engenharia Agronômica e Agronomia; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Geológica, Geologia e Engenharia de Minas; Engenharia Hídrica; Engenharia Metalúrgica; Engenharia de Pesca; Engenharia Química; Engenharia Química e Química; Estatística; Geografia; Geologia; Gestão Ambiental; Gestão Logística; Gestão Pública e Gestão de RH; Matemática; Medicina Veterinária; Pedagogia; Psicologia; Química; Sistemas de Informação; Tecnologia em Eventos; Tecnologia em Rede, Análise de Sistemas; Zootecnia; e Zootecnia e Medicina Veterinária.
2) Analista Ambiental. Este poderá ser ocupado por profissionais das áreas: Ciências Biológicas; Direito; Engenharia de Agrimensura; Engenharia Agronômica e Agronomia; Engenharia Florestal; Engenharia Florestal e Engenharia Agronômica ou Agronomia; Geografia; Medicina Veterinária; e Tecnologia em Geoprocessamento; Administração de Empresas; Ciência da Informação; Ciências Biológicas; Direito; Engenharia Mecânica; Ciências Econômicas e Ciências Contábeis; Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Hídrica, Engenharia de Minas e Geologia; Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica ou Agronomia; Engenharia Química e Química; Estatística; Geografia; Meteorologia; e Pedagogia e Ciências Sociais;Direito; Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenharia Química e Engenharia Metalúrgica; Engenharia Agronômico ou Agronomia; Engenharia de Energia; Engenharia Geológica, Geologia e Engenharia de Minas; Estatística; Geografia; Pedagogia; e Química.
Instituição: Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema)
Local: Minas Gerais (MG)
Contato: Interessados devem se inscrever no período de 16 de setembro a 16 de outubro de 2013. Para mais informações o edital pode ser acessado aqui.

Cargo: Analista de desenvolvimento urbano e regional, analista em geomática, analista administrativo e analista jurídico.
Instituição: Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa)
Local: Não informado
Contato: Segundo a assessoria de comunicação da empresa, o edital deverá ser lançado ainda neste mês. As inscrições estão previstas para o final de outubro/início de novembro deste ano.

Estágios

Cargo: Estágiário. Segundo a Shell, há vagas para estudantes dos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Comunicação, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharias (Computação, Produção, Química, Mecânica, Elétrica e Petróleo) e Informática.
Empresa: Shell
Local: Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP)
Contato: Os interessados, que precisam ter nível avançado de inglês, poderão se inscrever até o dia 13 de outubro pelo site www.shell.com.br/rh.

Cargo: Estagiário. As oportunidades são para estudantes de níveis superior e médio (cursos técnicos), em diversas localidades do país. Os estudantes devem cursar os dois últimos anos ou os quatro últimos semestres. Para os estudantes de nível médio que já concluíram o curso, é possível realizar o estágio na Companhia desde que a instituição de ensino informe, por meio de declaração, que o estágio é condição indispensável para a obtenção de certificado ou diploma.
Instituição: Petrobras
Local: Vários locais
Contato: Todas as informações sobre o Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora, incluindo a lista de cursos, horários, duração, requisitos, processo seletivo e benefícios, estão disponíveis no site www.br.com.br (em A Companhia/Recursos Humanos). Os interessados podem realizar inscrição até o dia 22 de outubro.

Oportunidades

Estágio: Estagiário do Survey. Os requisitos para esta vaga incluem: inglês fluente; graduando com formações prevista para dezembro de 2014 em oceanografia, engenharia cartográfica, ou áreas afins; bons conhecimentos do pacote MS office; comunicação oral: fala claramente e de modo persuasivo em situações positivas ou negativas; comunicação escrita: escrever claramente e informativamente; habilidade para trabalhar em equipe (bom relacionamento interpessoal); comprometimento; respeito, cordialidade e profissionalismo; disponibilidade para trabalhar em fins de semana; e ter interesse em desenvolver a aprendizagem nas áreas de posicionamento, GPS, Geodésia, Navegação, Cartografia, Hidrografia, técnicas acústicas, eletrônica, dentre outros.  O contratado será reponsável por: suporte onshore/offshore às atividades dos projetos de Survey, incluindo o acompanhamento diário das operações; assistência na preparação de procedimentos, relatórios e nas práticas de Survey e posicionamento; interface com a equipe de Survey; participar das atividades do Workshop, desenvolvendo novos conhecimentos. Ao termino do período de estágio, o candidato poderá ser mantido no escritório ou transferido para o regime Off-shore.
Empresa: InterMoor do Brasil
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Interessados devem enviar currículo para hr.brazil@intermoor.com

Trainee:Programa de Trainee em Geotecnologia. Para participar do processo de seleção, é necessário possuir ensino superior, cursando ou completo, em Geografia, Engenharia da Computação, Geologia, Geoprocessamento ou áreas afins. Além disso, os interessados devem ter inglês intermediário. Segundo a empresa, o profissional contratado irá atuar no suporte de soluções para os nossos clientes, propor soluções utilizando as tecnologias da empresa, captar novos negócios, além de prestar consultoria aos clientes.
Empresa: Imagem
Local: As oportunidades estão distribuídas entre (8) São José dos Campos (SP), (2) Brasília (DF) e (2) Rio de Janeiro (RJ).
Contato:
Os benefícios incluem assistência médica/medicina em grupo, assistência odontológica, participação nos lucros e restaurante na empresa. Interessados em participar do processo de seleção devem enviar o currículo para rh@img.com.br com o assunto “Trainee em Geotecnologia”.

Bolsa: Programa de Mestrado e Doutorado da Sub-Área de Informações Espaciais. As vagas disponíveis são para Planejamento e Operação de Transportes, Infraestrutura de Transportes, e Informações Espaciais (opções em Topografia e Geodésia ou Geoprocessamento). Além disso, este programa oferece aos profissionais e pesquisadores de Geomática e Soluções Geoespaciais as seguintes linhas de pesquisa: Cartografia: Cartografia Digital aplicada a Mapas Históricos; Visualização Cartográfica Multimídia em Sistemas de Mapeamento Móvel; Geoprocessamento: Geoprocessamento Aplicado em Logística, Transporte e Meio Ambiente; Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE); Sensoriamento Remoto e Análises Espaciais; Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS); Topografia e Geodésia: Topografia e Geodésia; Modelagem Digital de Terrenos; Posicionamento Geodésico por Satélite e suas Aplicações; Fusão de Sensores e Dados para Melhoria do Posicionamento de Veículos; Veículos Autônomos Terrestres.
Instituição:
Escola Politécnica da USP (Poli-USP)
Local:
São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem ler atentamente o edital, disponível no site do Departamento Engenharia de Transportes. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (11) 3091 5202 / 5297 ou via e-mail para p.santana@usp.br.

Bolsa: Doutorado Sanduíche no Exterior (SWE), de Pós-doutorado no Exterior (PDE) e de Doutorado no Exterior (GDE), direcionadas a projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico para o setor aeroespacial brasileiro no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Serão concedidas até 25 bolsas de PDE, pelo período de seis a 12 meses cada, podendo ser prorrogada desde que não ultrapasse o total de 24 meses; até 42 bolsas para GDE, por 36 meses cada, podendo ser prorrogada por até 12 meses; e até 19 bolsas de SWE, pelo período de três a 12 meses cada. Há ainda oportunidades para pós-graduação, a chamada terá oferta de bolsas para Atração de Jovens Talentos (BJT), por até 36 meses cada, e Pesquisador Visitante Especial (PVE), também pelo mesmo período, sem direito à prorrogação.
Instituição: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
Locais: Estados Unidos, a Alemanha, a França, a Rússia, a Índia e o Canadá
Contato: Interessados devem realizar a inscrição até o dia 29 de outubro, através do site.

Bolsa:Uma (1) Bolsa de Pós-Doutorado em Ciências Cartográficas para atuar junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas. Segundo a instituição, a bolsa terá duração de 12 meses, com a possibilidade de renovação para os contemplados que não possuam vínculo empregatício. O valor da bolsa é 4.100 reais.
Instituição: Unesp
Local: São Paulo (SP)
Contato: O candidato deve encaminhar para o e-mail: posgrad@fct.unesp.br, os seguintes documentos: Plano de Trabalho e CV Lattes atualizado. Para mais informações entrar em contato via email posgrad@fct.unesp.br


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e concorre a navegadores GPS da Garmin.