MundoGEO, empresa de comunicação líder na América Latina no setor geoespacial, é parceiro de mídia oficial do evento

O lançamento da iniciativa AfriGEOSS acontecerá durante a 14º Conferência Mundial GSDI, evento marcado para 4 e 8 de novembro em Adis Abeba, capital da Etiópia.  Este ano, a conferência será  realizada em conjunto com a ÁfricaGIS, a maior conferência sobre GIS do continente, com participantes de vários países.

A Conferência Mundial GSDI acontece anualmente em locais diferentes, oferecendo oportunidades para especialistas da área geoespacial de  todo o mundo, promovendo o intercâmbio de ideias e contribuindo para a construção de infraestruturas de dados espaciais. A programação para Conferência Mundial GSDI e ÁfricaGIS 2013 está atualmente sendo formatada. O evento terá uma área de exibições e importantes encontros de organizações e grupos, permitindo que pessoas da África e todo o mundo possam apresentar, debater e compartilhar  experiências e ideias.

Barbara Ryan, secretária diretor da GEO, é um dos principais palestrantes da Conferência e irá focar na iniciativa AgriGEOSS do GEO – que procura identificar os desafios e colocar em prática medidas para aumentar a participação da África no GEOSS.

Simpósio Internacional de Mapeamento

O Simpósio Internacional de Mapeamento de Cobertura do Solo para o Continente Africano, organizado pelo Programa Ambiental das Nações Unidas (Unep em inglês) e do Centro Regional para o Mapeamento de Recursos para o Desenvolvimento (RCMRD em inglês), com o apoio do  United States Department of the Interior, Universidade de Tsinghua e do programa Usaid/Nasa Servir, foi realizado em Nairobi, Quénia, em junho de 2013.

O Simpósio reuniu diversos participantes da África, América, Europa e Ásia. Os participantes eram de governos, universidades e representantes de ONGs. Os principais objetivos deste evento foram compartilhamento de cursos técnicos, disponibilidade de dados, sucesso na capacidade de construção, e aumentar a comunicação entre os diversos interessados.

A MundoGEO, empresa de comunicação líder na América Latina no setor geoespacial, é parceiro de mídia oficial do evento. Mais informações sobre o AfriGEOSS, AfricaGIS e GSDI, estarão disponíveis no Portal MundoGEO.