Anuncio foi feito durante a Conferência de Usuários Maptek

Richard Simpson, comerciante da indústria espacial

“Os sensores ubíquos extraem um grande número de dados em torno de nós”, afirmou Richard Simpson, comerciante da indústria espacial, em seu discurso na Conferência de Usuários Maptek, realizado em Brisbane. “Isso faz com que o conteúdo digital torne o intangível mais tangível e melhora nossa compreensão do mundo. Através desta “realidade  espelhada” a visualização espacial 3D torna-se uma lente para revelar qualidades probatórias melhoradas, o que conduz a nossa decisão com nível mais elevados de confiança”, completou Simpson.

A tomada de decisão precisa é baseada na maximização de dados captados ao longo de um trabalho. Esta foi a questão fundamental durante a conferência técnica de 3 dias para os clientes Maptek. Investir em novas tecnologias e adotar a inovação, desempenham um papel fundamental para ajudar os mineradores a lidar com as rápidas mudanças no ambiente operacional.

“Sistemas sofisticados de captura estão registrando informações para construir minas “virtuais”, que contém milhões de pontos de dados.  As empresas de mineração precisam de dados precisos. Além disso, elas necessitam de ferramentas que descarreguem os dados e concentrar-se nas informações – que podem ser analizadas para torná-los cada vez mais produtivos”, afirmou Peter Johnson, Gerente Geral da Maptek Austrália.

“Somos capazes de coletar, modelar e analisar dados em um ambiente 3D – a partir do software Vulcan, no início dos anos 80, e agora com o I-Site, BlasLogic, PerfectDig e Eureka – o desafio tem sido o uso de tais dados com eficiência. As enormes bases de dados exigem mais do que apenas a memória RAM, elas precisam de uma tecnologia inteligente que permite desencadear a intuição do usuário”, completou Johnson.

Segundo a Maptek, as condições atuais da indústria tornam mais importantes o foco em fornecer um valor excepcional. Além disso, a empresa afirmou que está bem posicionada para continuar a melhorar a produtividade, tecnologia e inovação.


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO por 1 ano com 50% de desconto e ganhe o Anuário de Empresas MundoGEO 2014!