O Encontro de Produtores e Usuários de Informações Geoespaciais do Estado da Bahia – Geopublica 2013, evento que reúne a comunidade técnica e as várias instituições envolvidas com dados e informações geoespaciais do Estado da Bahia, será realizado no dia 5 de novembro.

Segundo a organização, esta edição do evento apresenta aos usuários, produtores e disseminadores de Informação Geoespacial na Bahia o estágio atual do estabelecimento da Infraestrutura de Dados Espaciais da Bahia – IDE Bahia, focando sua utilização como Instrumento de Integração e Gestão.

Organização

O Geopublica é um evento realizado pelo Grupo Temático de Informações Geoespaciais – GT IGEO, integrante do Fórum de Gestores de TIC do Governo do Estado da Bahia – FORTIC.

Conjuntamente com a Comissão Estadual de Cartografia – CECAR, o GT IGEO vem liderando na Bahia os esforços para fortalecer e universalizar a produção, uso e disseminação da informação geoespacial no estado, tendo na contratação do desenvolvimento e implementação da Infraestrutura de Dados Espaciais da Bahia – IDE Bahia uma de suas conquistas mais significativas.

Neste contexto o GT IGEO oferece, por meio do Geopublica 2013, uma oportunidade para compartilhamento de informações, debates técnicos, e networking para empresas, usuários, e produtores de informações Geoespaciais.

Encontro Anterior

Em novembro de 2012 o evento Geopública, realizado em Salvador, contou com várias palestras de órgãos e entidades da administração publica estadual, além de convidados externos – Diretoria do Serviço Geográfico – DSG, Academia, IBGE – e fornecedores de insumos e serviços da área de Geotecnologias. O seu objetivo principal foi difundir as ações de produção, utilização e disseminação de informações geoespaciais no estado, bem como discutir e estabelecer perspectivas junto aos diversos níveis da administração, para o fortalecimento do uso de geotecnologias como ferramenta de gestão pública.

O encontro reuniu representantes de 11 instituições Governamentais, 8 empresas líderes no setor de geotecnologia e 200 participantes individuais da comunidade técnica e acadêmica.

Inscrições

O evento será realizado no Auditório Afonso Garcia Tinoco – Ministério Público do Estado da Bahia, 5ª Avenida, n° 750, do Centro Administrativo da Bahia, Salvador (BA). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site do evento.


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO por 1 ano com 50% de desconto e ganhe o Anuário de Empresas MundoGEO 2014!