A TomTom lançou o seu serviço de trânsito em tempo real TomTom Traffic no Brasil, que permite aos usuários a escolha da melhor rota nas viagens.

Este lançamento surge no seguimento do aumento exponencial do trânsito em território brasileiro, nomeadamente nos grandes centros urbanos. De acordo com os resultados do último Índice de Trânsito da TomTom, divulgado neste mês, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo estão no topo do ranking do continente americano das cidades mais congestionadas.

“As propriedades de carro no Brasil aumentaram 119% na última década, tornando o cogestionamento de trânsito um problema sério no país. As respostas tradicionais para resolver o problema do congestionamento, como a construção de novas estradas ou alargamento das existentes, já não estão sendo eficazes na gestão, devido ao elevado nível do cogestinamento. Informações de tráfego em tempo real, confiável e preciso, é provado ser uma resposta efetiva de sucesso e custo para gerir o congestionamento”, afirmou Ralf-Peter Schäfer, chefe de tráfego da TomTom.

O serviço TomTom Traffic fornece informações de trânsito precisas e actualizadas para auto-estradas, estradas principais e vias secundárias, utilizando o sistema de  referência de localização OpenLR.

O serviço inclui a previsão do trânsito, indicando se um congestionamento está aumentar ou a diminuir, e calcula também o atraso que o congestionamento provocará na viagem do utilizador.


Aproveite a promoção e assine a revista MundoGEO por 1 ano com 50% de desconto e ganhe o Anuário de Empresas MundoGEO 2014!