A CPE Tecnologia, empresa especializada em equipamentos topográficos, anunciou que irá promover, no início da próxima semana, uma série de cursos em diversas cidades do Brasil.

GPS RTK para Topografia

Destinado à profissionais do segmento de engenharia, mineração e topografia, o curso de GPS RTK para Topografia visa ensinar o manuseio de receptores GPS nos modos estático, cinemático e RTK – métodos que tornam a medição em campo mais ágil e produtiva.

Segundo a organização, este curso será realizado nos dias 25 e 26 de novembro em Belo Horizonte e Salvador. Além desta data, nos dias 27 e 28 de novembro, será promovido em São Paulo, São José (SC), Goiânia, Recife, Vila Velha (ES) e Curitiba. O investimento para este evento é de 350 reais.

Software Topograph

O curso para capacitação dos usuários do software Topograph será realizado na cidade  de Belo Horizonte (MG), entre os dias 27 e 29 de novembro.

Esse sistema é, hoje, um dos mais utilizados no Brasil para processamento de dados topográficos, cálculos de volumes, projetos viários e elaboração de notas de serviço. Destinado a profissionais que já tenham conhecimento básico na área de topografia, o curso visa ensinar o manuseio das ferramentas que compõem o Topograph.

Teoria e prática de batimetria

Com carga horária de 12 horas, o curso, que será realizado por professor Mestre em Geodésia Marinha, visa oferecer o conhecimento prático e teórico para o manuseio do Ecobatímetro não tripulado Coden e do software Hypack. O evento será realizado nos dias 26 e 2 de novembro em Natal.

Destinado a profissionais das áreas de engenharia, topografia, hidrografia e mineração, o curso abordará conteúdos relacionados à introdução aos levantamentos batimétricos, integração dos sistemas utilizados em LH; introdução ao Ecobatímetro; parâmetros dos sondadores acústicos; princípios físicos e geométricos relacionados com o pulso sônico; posicionamento planimétrico das sondagens; controle do nível da água; controle de qualidade em levantamentos batimétricos.

Durante as aulas práticas, serão trabalhados o uso do equipamento Ecobatímetro Coden e do software Hypack. Além disso, serão evidenciados durante o curso temas como planejamento do levantamento batimétrico, aquisição de dados, prática de campo, processamento, geração da planta batimétrica/MDP e cálculo de volume.

Mais informações e inscrições:

• Belo Horizonte: (31)3025-4032/ (31)3025-4016 ou comercial.bh2@cpetecnologia.com.br; comercial.bh@cpetecnologia.com.br
• Salvador: (71) 3345-6789 ou thairini@geomaticaltda.com.br; vendas@geomaticaltda.com.br
• São Paulo: (11) 3081-0013 ou samantha@cpetecnologia.com.br
• São José (SC): (48) 3241-0593 ou bruno.oliveira@cpetecnologia.com.br
• Goiânia: (71) 3345-6789 ou thairine@cpetecnologia.com.br
• Recife: (81) 3037-2327 ou comercial2.pe@cpetecnologia.com.br
• Vila Velha (ES): (27) 3299-8593 ou comercial.es@cpetecnologia.com.br
• Curitiba: (41) 3527-4103 ou cpe.pr@cpetecnologia.com.br
• Natal: (84) 3222-9745 ou financeiro.m@cpetecnologia.com.br; monica@cpetecnologia.com.br