Parceria com Associação gvSIG traz ao Brasil a sexta edição do evento sobre o software livre

No próximo ano serão realizadas, no Brasil, as 6as Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe (LAC), em conjunto com o MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, que vai acontecer entre os dias 7 e 9 de  maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, Brasil.

“Para a Associação gvSIG é uma satisfação poder comunicar esta aliança com a MundoGEO. A celebração conjunta das Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe e do MundoGEO#connect 2014 permite afirmar, sem nenhuma dúvida, que nestes dias em São Paulo terá lugar o evento mais importante de Geomática de 2014 da América Latina”, afirmou Álvaro Anguix, Diretor Geral da Associação gvSIG. “Este acordo é marcado por uma uma linha de colaboração contínua entre ambas as instituições, sob a premissa de somar esforços e divulgar o conhecimento e a soberania tecnológica dos povos da América Latina. Em breve estará disponível para consulta a página web dsa 6as Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe, onde poderão ser encontradas mais informações sobre o evento”, completou o Diretor.

As Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe terão, portanto, a sua sexta edição realizada no Brasil, destacando  novidades tecnológicas e novos produtos, que serão lançados em 2014. Como de costume nas Jornadas gvSIG, a participação nas palestras e workshops será livre, a fim de reunir o número máximo de usuários e participantes da grande comunidade latino-americana de gvSIG.

“A equipe da MundoGEO, promotora do evento MundoGEO#Connect LatinAmerica, está muito otimista com esta aliança, que fortalecará ambos os eventos e proporcionará, a toda a comunidade gvSIG, a oportunidade de ampliar suas conexões com os participantes das demais atividades da conferência, e também com os visitantes da feira de produtos e serviços do setor de geotecnologias, afirma Emerson Granemann, diretor da MundoGEO.

Em breve será lançado o site das 6as Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe (LAC), onde será possivel encontrar mais informações sobre o evento. O site do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014 já está disponível, com fotos, vídeos, notícias, depoimentos, informações sobre expositores, localização, hospedagem, inscrições, planta da feira, Prêmio MundoGEO#Connect, e também a programação da conferência. Para informações sobre as edições LAC anteriores das Jornadas, acesse a página da Associação gvSIG.

Sobre o MundoGEO#Connect LatinAmerica

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais – é o maior e mais importante evento do setor na América Latina. A quarta edição acontecerá de 7 a 9 de maio de 2014 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), tendo como proposta principal proporcionar um novo tipo de experiência de interatividade entre especialistas, pesquisadores, usuários e empresários do setor, usando modelos inovadores de modelos dinâmicos de debates e palestras, onde se privilegia a troca de ideias e a interação entre os participantes e os debatedores.