Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais - IdeO Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior (MDIC), a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) e o Banco Nacional do Desenvolvimento e Social (BNDES) aderiram a publicação de dados geoespaciais através da Infraestrutura de Nacional de Dados Espaciais (Inde).

Os dados publicados pelo Ministério do Desenvolvimento e pela Secretaria de Políticas para as Mulheres são referentes aos indicadores de acompanhamento da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O MDIC também utilizará a Inde para divulgação de camadas de informação do Atlas Nacional de Comércio e Serviços, uma iniciativa prevista no Plano Brasil Maior (PBM 2011-2014) e alinhada ao Plano Plurianual (PPA 2012-2015) para a criação de um referencial público de informações econômicas sobre o setor terciário no País.

Já as informações publicados pelo BNDES são referentes à série histórica de 2009 a 2012, referentes aos valores investidos segundo a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae). A Cnae é o instrumento de padronização nacional dos códigos de atividade econômica e dos critérios de enquadramento utilizados pelos diversos órgãos da Administração Tributária do País.

Inde

A Infraestrutura de Nacional de Dados Espaciais é um instrumento de gestão capaz de dar suporte ao monitoramento e avaliação das políticas públicas, sobretudo com a possibilidade de captar seu impacto no território. A plataforma tem como objetivo congregar todos os dados geoespaciais produzidos pelo governo federal em um único portal de internet, permitindo o uso racional das informações geográficas e a disseminação de uma cultura de visualização das políticas públicas no território.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão