A National Geographic foi fundada em 1888 como uma organização sem fins lucrativos, cujo fim é melhorar o conhecimento do mundo. Para o responsável pelo desenvolvimento digital da instituição, mais um novo passo nesta direção foi dado: agora a National Geographic disponibilizará mais de 500 de seus mapas históricos na plataforma digital Google Maps.

Com a novidade o internauta pode explorar um mapa da Inglaterra medieval e conferir o trajeto da época dos conquistadores pelo seu smartphone, tablet ou celular. A consulta do conteúdo é gratuita, porém, se você deseja uma versão impressa em alta definição do mapa será necessário pagar uma taxa.

O próximo passo da icônica publicação será a exploração de novas narrativas através destes mapas digitais, com a inclusão de reportagens e fotografias, como faziam seus repórteres nos velhos tempos das expedições.

As novas camadas de mapas serão adicionadas em breve pela National Geographic. Por enquanto, você pode navegar pela Inglaterra medieval e pela República Dominicana da época das Grandes Navegações na postagem oficial da empresa sobre o tema.

Com informações de El País


Aproveite a promoção de natal e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e recebe o Anuário de Empresas MundoGEO 2014!