A CPE Tecnologia, empresa especializada em equipamentos topográficos, anunciou que irá promover, no início da próxima semana, novos cursos em diversas cidades do Brasil.

Software Topograph

O curso para capacitação dos usuários do software Topograph será realizado, entre os dias 16 e 18 de dezembro, nas cidades de Recife (PE) e Vila Velha (ES).

Destinado a profissionais que já tenham conhecimento básico na área de topografia, o curso visa ensinar o manuseio das ferramentas que compõem o Topograph. Esse sistema é, hoje, um dos mais utilizados no Brasil para processamento de dados topográficos, cálculos de volumes, projetos viários e elaboração de notas de serviço.

GPS RTK para topografia

Este curso será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro em São José (SC), Salvador (BA), Goiânia (GO), Natal (RN) e Curitiba (PR).  A equipe técnica responsável por ministrar as aulas é composta por engenheiros agrimensores com ampla experiência de mercado.

Destinado a profissionais do segmento de engenharia, mineração e topografia, o curso visa ensinar o manuseio de receptores GPS nos modos estático, cinemático e RTK, métodos que tornam a medição em campo mais ágil e produtiva. Segundo a organização, o investimento para a participação é de 350 reais.

Topografia aplicada

Destinado a profissionais das áreas de engenharia, topografia, mineração, construção pesada e energia, este curso é uma oportunidade para quem já trabalha na área e deseja aprimorar seu currículo.

O curso, que é dividido em duas etapas, visa apresentar os conceitos de topografia, divisão cartográfica, grandezas angulares e lineares e planilha de coordenadas de levantamento topográfico. Este conteúdo inicial é alinhado à prática, realizada no Estação Total, em que os alunos podem aprender sobre metodologia aplicada, informações técnicas e funções do equipamento, levantamento de campo por coordenadas, locação de pontos, medição de pontos inacessíveis, cálculo de fechamento de poligonal, entre outros.

Este evento será realizado nos dias 17 e 18 de dezembro no Rio de Janeiro (RJ).

Teoria e prática de batimetria

Com carga horária de 12 horas, o curso, que será realizado por professor Mestre em Geodésia Marinha, visa oferecer o conhecimento prático e teórico para o manuseio do Ecobatímetro não tripulado Coden e do software Hypack. O evento acontecerá na cidade de Belo Horizonte (MG) nos dias 16, 17 e 18 de dezembro.

Destinado a profissionais das áreas de engenharia, topografia, hidrografia e mineração, o curso abordará conteúdos relacionados à introdução aos levantamentos batimétricos, integração dos sistemas utilizados em LH; introdução ao Ecobatímetro; parâmetros dos sondadores acústicos; princípios físicos e geométricos relacionados com o pulso sônico; posicionamento planimétrico das sondagens; controle do nível da água; controle de qualidade em levantamentos batimétricos.

Durante as aulas práticas, serão trabalhados o uso do equipamento Ecobatímetro Coden e do software Hypack. Além disso, serão evidenciados durante o curso temas como planejamento do levantamento batimétrico, aquisição de dados, prática de campo, processamento, geração da planta batimétrica/MDP e cálculo de volume.

Dia de Campo Laser Scanner

Este evento será promovido no dia 18 de dezembro em Goiânia (GO) e abordará uma apresentação técnica sobre o Laser Scanner Terrestre Riegl.  Destinado a profissionais da área de topografia, mineração e empresários que atuam nas áreas de construção e medição de terreno, o Dia de Campo Laser Scanner é uma apresentação prática que tem o objetivo de introduzir o participante à tecnologia dos Lasers Scanners terrestres Riegl.

Além de abordar as funcionalidades e aplicações do equipamento, o evento também contará com trabalho de campo e processamento de dados. A apresentação será realizada por engenheiros agrimensores integrantes do quadro técnico da CPE Tecnologia.

Mais informações e inscrições:

Belo Horizonte: (31) 3025-4032/ (31) 3025-4016 ou comercial.bh2@cpetecnologia.com.br; comercial.bh@cpetecnologia.com.br
• Rio de Janeiro: (21) 3591-4541 ou cursos.rj@cpetecnologia.com.br
• Salvador: (71) 3345-6789 ou thairini@geomaticaltda.com.br; vendas@geomaticaltda.com.br
• São Paulo: (11)3081-0013 ou samantha@cpetecnologia.com.br
• São José (SC): (48) 3241-0593 ou bruno.oliveira@cpetecnologia.com.br
• Goiânia: (71) 3345-6789 ou thairine@cpetecnologia.com.br
• Vila Velha: (27) 3299-8593 ou comercial.es@cpetecnologia.com.br
• Curitiba: (41) 3527-4103 ou cpe.pr@cpetecnologia.com.br
• Natal: (84) 3222-9745 ou financeiro.m@cpetecnologia.com.br; monica@cpetecnologia.com.br
• Recife: (81) 3037-2327 ou pelo e-mail comercial2.pe@cpetecnologia.com.br 


Aproveite a promoção de natal e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto e recebe o Anuário de Empresas MundoGEO 2014!