A Associação gvSIG anunciou o novo do gvSIG 2.1 Beta. Segundo a Associação, esta esta nova versão oferece diversas novidades como a recuperação das funcionalidades da versão 1.x – que não estavam presentes no gvSIG 2.0 – e novas funcionalidades de legendas.

Além disso, foram corrigidas as falhas mais frequentes encontradas nas versões anteriores. Para baixar a versão teste do gvSIG 2.1 clique aqui.

Jornadas gvSIG será realizada no Brasil

Em maio serão realizadas, no Brasil, as 6as Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe (LAC), em conjunto com o MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, que vai acontecer entre os dias 7 e 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, Brasil.

As Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe terão sua sexta edição realizada no Brasil, destacando novidades tecnológicas e novos produtos, que serão lançados em 2014. Como de costume nas Jornadas gvSIG, a participação nas palestras e workshops será livre, a fim de reunir o número máximo de usuários e participantes da grande comunidade latino-americana de gvSIG.

Em breve será lançado o site das 6as Jornadas gvSIG da América Latina e do Caribe (LAC), onde será possivel encontrar mais informações sobre o evento. O site do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014 já está disponível, com fotos, vídeos, notícias, depoimentos, informações sobre expositores, localização, hospedagem, inscrições, planta da feira, Prêmio MundoGEO#Connect, e também a programação da conferência. Para informações sobre as edições LAC anteriores das Jornadas, acesse a página da Associação gvSIG.