As vagas são limitadas e inscrições seguem abertas até o dia 23 de janeiro

A Viaproject Educação e Tecnologia anunciou que irá realizar, entre os dias 24 e 25 de janeiro, em Belém (PA), o curso Elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no Pará.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

De acordo com a organização, o objetivo do curso é fornecer fundamentos teóricos e práticos sobre a elaboração do Cadastro Ambiental Rural com ênfase no Estado do Pará com a utilização do software livre Quantum GIS bem como apresentar o sistema de CAR nacional, desenvolvido pelo MMA e Ibama.

Com investimento de 700 reais, este curso é voltado para profissionais, técnicos, consultores, estudantes de cursos das áreas ambientais, agrárias e afins.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site www.viaproject.com.br