A Blue Marble Geographics, empresa desenvolvedora de softwares e soluções geoespaciais, anunciou o lançamento do software Global Mapper 15.1 .  Segundo a empresa, esta nova versão possui suporte de leitura e gravação bancos de dados MS SQL Server Spatial, além de atualizações nas ferramenta de trajeto de perfil, calculadora raster e no módulo Lidar.

O Global Mapper é um software GIS acessível e fácil de usar. Ele oferece uma variedade de conjuntos de dados espaciais e funcionalidades GIS  para profissionais experientes e também novatos na área de mapeamento.

A nova versão 15.1 inclui mais opções 3D, como para mostrar percursos entre superfícies de terrenos, permitindo que os usuários possam fazer comparações entre diferentes camadas de terrenos ao longo de um percurso. Além disso, com a nova versão também é possível manusear amostras de elevações para obter parâmetros mínimos, médios e máximos de elevação de terrenos, ao redor de um percurso específico. Importantes modificações na Calculadora Raster do Global Mapper permitem exportar modelos de áreas complexas até 10 vezes mais rápido.

Para mais informações, acesse a lista completa de atualizações e melhorias do novo Global Mapper 15.1 (http://www.bluemarblegeo.com/products/global-mapper.php) e visite a página (em inglês) da Blue Marble.