Expectativa para 2014 é de crescimento no setor. Curso em fevereiro oferece atualização aos profissionais

O ano de 2013 trouxe importantes mudanças para o setor de georreferenciamento e certificação de imóveis rurais no Brasil. Com o lançamento da 3ª Edição da Norma Técnica para Georreferenciamento de Imóveis Rurais (NTGIR) e também do novo Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) modernizou seus métodos, e tentará nos próximos meses suprir a enorme demanda por análises de processos e resolução de problemas que ainda persistem no país.

Em vista dessas mudanças e da necessidade por atualização entre os profissionais deste setor, o MundoGEO anuncia a abertura de uma nova turma no curso Montagem de Processos para Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais. Realizado de forma teórica e prática, o treinamento acontecerá nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2014, em São Paulo (SP).

Com 16 horas de duração, este treinamento teórico e prático irá abordar conceitos indispensáveis para o Georreferenciamento de Imóveis Rurais segundo a 3ª Norma Técnica, de modo a garantir a Certificação sem problemas no futuro. A instrutora será Margarete Maria José Oliveira, tecnóloga em geoprocessamento pelo IFG, instrutora de treinamentos teóricos e práticos nas áreas de montagem de processos, levantamento em campo utilizando GPS e RTK, CAR, etc., e atuante há mais de seis anos em montagem de processos de Georreferenciamento e Reserva Legal. “Neste treinamento, estaremos comentando não só a 3ª NTGIR, mas também os manuais que a completam, além de explicações sobre PDOP, RINEX, acurácia, etc.. Montaremos, passo a passo, um processo utilizando marcos reocupados, calculando a acurácia e ensinando técnicas práticas para evitar sobreposição. Estaremos com uma equipe de monitores altamente preparada”, afirmou a instrutora.

Em 2013 foram ofertadas duas turmas do treinamento sobre Georreferenciamento de imóveis rurais, com 98 alunos no total. “A MundoGEO, com a realização dos cursos em São Paulo, amplia sua oferta de treinamentos. Já contamos com seis cursos online em andamento e tivemos essas duas turmas presenciais, que ao todo formaram mais de 300 alunos em 2013″, comenta Emerson Granemann, diretor da MundoGEO. “Para 2014, a previsão é que sejam oferecidos ainda mais cursos, tanto presenciais como online e mistos”, conclui.

Curso Montagem de processos - 2ª turma
98 alunos já realizaram o curso sobre Montagem de Processos para Georreferenciamento

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas! Para mais informações sobre assuntos, inscrições, horários, certificados, hospedagem, etc., acesse https://mundogeo.com/cursos/geocertifica201402 ou entre em contato com a MundoGEO pelo email cursos@mundogeo.com, skype cursos.mundogeo ou telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Serviço
Curso: Montagem de Processos para Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais – 3ª Turma
Data: 10 e 11 de fevereiro, das 9h às 18h (Total=16 horas de duração)
Local: Hotel Ibis São Paulo Congonhas
Inscrições: mundogeo.com/cursos/geocertifica201402