A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai realizar, nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2014, o 2º Workshop para Regulamentação de Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas – RPAS. O evento acontece das 9h às 17h, no auditório da Anac – São José dos Campos – SP, localizado na Av. Cassiano Ricardo, 521, Bloco B, 2º andar – Parque Residencial Aquarius – Edifício Aquarius Center.

Os objetivos do evento são: divulgar, de maneira geral, o andamento dos trabalhos de desenvolvimento de regulamentação futura sobre o assunto, a fim de informar o mercado e permitir que os regulados possam planejar suas ações; e obter feedback sobre a proposta de ato normativo referente a operações não experimentais de RPAS.

O evento é destinado a representantes de entes governamentais envolvidos com o assunto — incluindo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) —, fabricantes e operadores de sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas, universidades, centros de pesquisa, associações e demais interessados. No âmbito da Anac, participarão do Workshop RPAS representantes das Superintendências de Aeronavegabilidade (SAR) e de Padrões Operacionais (SPO), e demais servidores da Anac e público externo, conforme disponibilidade de vagas.

Com inscrições gratuitas, porém limitadas, as inscrições devem ser feitas até o dia 02 de fevereiro no Portal de Capacitação da Anac.