A MundoGEO, em parceria com a Associação gvSIG e a equipe do SIG-RB, realizará um seminário online sobre a elaboração de um Plano Municipal de Defesa Civil utilizando o software gvSIG. Com participação gratuita, o webinar acontecerá na próxima quinta-feira, 6 de fevereiro, a partir das 11h.

Seminário online mostra aplicações do gvSIG para Defesa Civil Seminário online mostra aplicações do gvSIG para Defesa CivilDurante o webinar será mostrada a atuação do grupo SIG-RB na elaboração de SIG-Riscos com utilização do gvSIG, nos municípios da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul. Inicialmente será abordada a primeira fase da execução do SIG-Riscos, que abrange 24 municípios desta bacia hidrográfica, para então detalhar o plano municipal de defesa civil de um município específico.

Com inscrições gratuitas, este seminário é indicado para qualquer usuário que utilize informação geográfica, em qualquer setor, que encontrará no gvSIG uma potente ferramenta, sem custo de licença e com total liberdade de uso, estudo, aprimoramento e distribuição.

Os palestrantes serão: Alex dos Santos, graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Fábio de Oliveira, tecnólogo em Processamento de Dados, com cursos de formação em Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto; e Gilberto Cugler, técnico em Aerofotogrametria, bacharel e licenciado em Matemática, pós-graduado em Informática para Educação, com cursos de formação em Geoprocessamento e Software Livre, atuante nos projetos do SIG-RB desde 2004.

Os participantes poderão interagir com os apresentadores, enviando suas questões através do chat. Após o webinar, serão enviados certificados digitais de participação a todos que estiverem online na sessão.

Webinar: Utilização do gvSIG na defesa civil
Data: 6 de Fevereiro
Hora: 11h às 12 (horário de Brasília)
Inscrições: https://www2.gotomeeting.com/register/139521994

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO (webinars) foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários à distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

Com mais de 160 seminários online realizados desde 2009, a MundoGEO tem média de 1.500 inscritos e 750 participantes por evento. Todos os webinars são gravados e os vídeos são disponibilizados poucas horas após o seminário, para que os participantes possam rever e também para os que não puderam conectar-se. Os arquivos – bem como a agenda dos próximos seminários online – estão disponíveis em www.mundogeo.com/webinar.