A TV MundoGEO, o mais novo canal de comunicação online na área de geoinformação, conta com entrevistas, séries de vídeos, principais destaques da semana, opiniões, entre outros, abordando diversos temas dentro das geotecnologias. Hoje está disponível um vídeo sobre Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais.

Nesta entrevista, Margarete Maria José Oliveira fala sobre as novidades e os novos métodos implementados pelo INCRA – como o novo Sistema de Gestão Fundiária (Sigef) – com objetivo de agilizar a certificação de imóveis rurais no país. Margarete é tecnóloga em geoprocessamento pelo IFG, instrutora de treinamentos teóricos e práticos nas áreas de montagem de processos, levantamento em campo utilizando GPS e RTK, CAR, etc., e atuante há mais de seis anos em montagem de processos de Georreferenciamento e Reserva Legal.

Além disso, no bate-papo também é abordado o curso sobre Montagem de Processos para Georreferenciamento e Certificação de Imóveis Rurais. Realizado de forma teórica e prática, a próxima turma do treinamento acontecerá nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2014, em São Paulo (SP).

Para mais informações sobre o treinamento, inscrições, horários, certificados, hospedagem, etc., acesse https://mundogeo.com/cursos/geocertifica201402 ou entre em contato com a MundoGEO pelo email cursos@mundogeo.com, skype cursos.mundogeo ou telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Veja a seguir a entrevista com Margarete Maria José Oliveira sobre Georreferenciamento de Imóveis Rurais: