A Astrium, fornecedora de produtos e serviços geoespaciais e de observação da Terra, anunciou que alterou seu nome oficialmente para Airbus Defence and Space. O objetivo é concentrar todas suas atividades sob uma única e forte marca – o Grupo Airbus.

Segundo a companhia, a divisão de geoinformação da Astrium Services, a Astrium GEO, se tornará o programa de GeoInteligência da Airbus Defence and Space. O Grupo Airbus também anunciou que renomeou duas de suas três divisões:

Airbus: foco em atividades de aviões comerciais;
Airbus Defence and Space: integrando os grupos que atuam na área de defesa e as atividades espaciais de Cassidian, Astrium e Airbus Military; e
Airbus Helicopters: responsável por todas as atividades de helicópteros comerciais e militares.

Airbus Defence and SpaceAlém disso, a companhia garantiu que esta nova marca não afetará a maneira com que a empresa opera, nem sua estrutura jurídica ou o contato com os seus clientes.

Segundo informações oficiais, estes passos completam o processo de transformação do grupo Airbus. Em menos de dois anos, a companhia modernizou sua administração, ampliou sua base acionária, uniu as sedes e reformulou sua estratégia, integrando as áreas espacial e de defesa.