A Aibotix, empresa sediada na Alemanha, apresentou sua nova versão do Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT ou Drone) Aibot X6. Segundo a empresa, já foram vendidas mais de 150 unidades em todo o mundo e agora começa a sua segunda rodada de vendas, com a nova versão dos hexacópteros Aibot X6.

O novo X6 oferece funções melhoradas, permitindo que o drone decole e pouse com apenas com um botão, por exemplo. Também oferece uma grande gama de ajustes e extensões, voo em modo treino e possibilidade de integração com diferentes instrumentos de medição e outros sensores, tais como RTK e receptor GNSS, para maior precisão no voo.

Com a extensão da função de decolagem e aterrissagem autônomas, a manipulação do Aibot X6 torna-se ainda mais fácil que antes. Agora é possível iniciar o voo por um só toque de um botão. Além de voos totalmente autônomos, a função “waypoint” torna possível definir pontos de interesse durante um voo. Isto oferece várias possibilidades para o piloto na identificação de objetos. A nova versão do Drone conta com uma carga paga de 3 quilogramas, um aumento de 0,5 quilos.

Curso sobre VANTs em São Paulo

A próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Dentre as atividades confirmadas para o evento está o Curso VANTs & Drones. Com 6 horas de duração, este mini-curso vai apresentar as aplicações, as arquiteturas, os tipos de testes aplicáveis e a regulamentação sobre aeronaves não tripuladas.

Os temas trabalhados serão Aplicações Operacionais de VANTs; Principais Sistemas e Arquiteturas; Sistemas de Propulsão; Tráfego Aéreo; Testes de VANTs; Regulamentação Atual no Mundo e no Brasil; Certificações e Processos Relacionados com os VANTs; Acidentes com VANTs, entre outros.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do Curso VANTs & Drones. As vagas são limitadas!